Lição 10 - Maternal - As mulheres ajudam Jesus

Imprimir

CASA PUBLICADORA DAS ASSEMBLEIAS DE DEUS

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

QUARTO TRIMESTRE DE 2020

Maternal - Vamos ajudar?

COMENTARISTA: MARTA DORETO

COMENTÁRIO: PROF.ª TELMA BUENO

LIÇÃO Nº 10 – AS MULHERES AJUDAM JESUS

Objetivo da lição: Certificar as crianças, principalmente as meninas, de que mulheres e homens têm o mesmo valor para Deus e podem ser igualmente úteis em seu Reino.

Para guardar no coração: “[...] Muitas outras mulheres [...] ajudavam Jesus e os seus discípulos.” (Lc 8.3)

Seja bem-vindo

Receba os visitantes com um cântico especial. Diga que é muito bom estarem todos na classe, porque hoje ouviremos uma história emocionante, sobre as mulheres que ajudaram Jesus.

Convide as crianças a louvarem a Deus por nos haver dado o seu Filho Jesus, que é a porta para entrarmos no céu e ficarmos perto dEle.

Ao recolher as ofertas, diga que Deus quer que a gente dê dinheiro para sustentar os missionários que estão em lugares longe daqui, contando a todas as pessoas que Jesus é a única porta para se entrar no céu e ficar perto de Deus.

Subsídio professor

“Os sacerdotes e os levitas tinham trabalhos diferentes dentro e em torno do Templo. Os sacerdotes estavam autorizados a executar os sacrifícios. Os levitas eram separados para ajudar os sacerdotes. Estes faziam o trabalho de anciãos, diáconos, administradores, assistentes e músicos; estavam também encarregados do transporte de utensílios e consertos, quando necessários. Tanto os sacerdotes quanto os levitas eram da tribo de Levi, mas os sacerdotes tinham de ser também descendentes de Arão, o primeiro sumo sacerdote de Israel [...] A adoração na Casa do Senhor não poderia ter acontecido sem os esforços combinados dos sacerdotes e dos levitas. Suas responsabilidades eram diferentes, mas igualmente importantes para o plano de Deus. Não importa qual seja o seu trabalho na igreja, você é importante para que a congregação funcione de modo saudável” (Bíblia de Aplicação Pessoal, CPAD)

Oficina de ideias

Distribua massa de modelar, e incentive as crianças a fazerem pãezinhos, biscoitos, flores e objetos que elas gostariam de ofertar a Jesus. Conversem a respeito da história.

Até logo

Depois de repetir o versículo e o cântico do dia, encerre a aula com uma oração. Prepare as crianças para a saída. Quando os pais ou responsáveis forem buscar as crianças, recomende que, em casa, leiam a história bíblica de hoje para o(a) filho(a). Sugira que utilizem uma bíblia infantil. O texto bíblico da lição se encontra em Lucas 12.1-3.

Deus abençoe a sua aula e os seus alunos!

Fonte: http://www.escoladominical.com.br/home/licoes-biblicas/subsidios/maternal/1101-li%C3%A7%C3%A3o-10-as-mulheres-ajudam-jesus.html Acesso em 30 ago. 2018