Lição 1 - Jardim de Infância - O amigo que anunciou Jesus

Imprimir

ASSEMBLEIA DE DEUS - MINISTÉRIO NO IPIRANGA - SEDE - SÃO PAULO/SP

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

QUARTO TRIMESTRE DE 2020

Jardim da Infância: Amigos de Deus em o Novo Testamento

COMENTARISTA: PAULA RENATA SANTOS

COMENTÁRIO: PROFª. JACIARA DA SILVA

LIÇÃO Nº 1 – O AMIGO QUE ANUNCIOU JESUS

Texto Bíblico: Mt 3.1-7.

Objetivo

Professor (a) ministre sua aula de forma que ao término, seus alunos possam compreender que se não nos arrependermos de nossas más ações não poderemos receber Jesus como nosso Salvador. E ao conhecê-lo devemos obedecer seus conselhos.

Para memorizar:

“Ele dizia: "Arrependam-se, porque o Reino dos céus está próximo". (Mt 3.2 - NVI)

Aprendendo a Bíblia

O casal, Zacarias e Isabel, já estavam velhos e não tinhas filhos. Isabel se sentia triste por esse motivo e sempre orava ao Senhor para que pudesse ter um bebezinho. O Tempo passou, passou...

Certo dia, quando Zacarias, que era sacerdote do Senhor entrou na igreja daquela época, recebeu a visita de um anjo. O Anjo lhe disse que Isabel teria filho e deveria chamar João, e esse filho seria um homem e usado por Deus e cheio do Espírito Santo.

Zacarias ficou mudo, até seus filhos nascer.

Imaginem só, ele precisava fazer gestos e acenava para as pessoas, mas não conseguia falar uma só palavra.

Passados alguns dias, Isabel percebeu que estava grávida. Imagine a felicidade e alegria de Isabel! Ela havia orado tanto tempo para ficar grávida e Deus atendeu a sua oração em um momento que lhe parecia impossível. Mas você já sabe que Deus faz coisas que para nós parecem impossíveis.

Alguns meses depois, um anjo apareceu a Maria, que era parente de Isabel, e lhe disse que ela também teria um filho e deveria se chamar JESUS, que seria o SALVADOR DO MUNDO. Assim que soube, Maria foi até a casa de Isabel para contar a grande notícia de sua gravidez. Quando chegou lá e cumprimentou Isabel, o bebê de Isabel se mexeu dentro de sua barriga. A Bíblia diz que o bebê se mexeu de alegria, tanto de Maria como de Isabel. Que felicidade para as duas conversarem sobre a notícia da gravidez e saber que seus filhos seriam especiais.

Sua mãe já contou que você se mexia dentro da barriga dela?

Quando João nasceu, os amigos de Isabel e seus vizinhos ficaram admirados e felizes. Assim que Zacarias e Isabel deram o nome à criança. Zacarias voltou a falar. Passado algum tempo, Jesus também nasceu; então a alegria foi completa.

Quando eles cresceram, João falou para muitas pessoas que Jesus era o Salvador do mundo. E todas aquelas que se arrependiam de seus pecados João batizava; por isso ele ficou conhecido como João Batista. E foi ele quem batizou Jesus.

Aplicação da lição

Enfatize aos pequenos que assim como João Batista, nós também nascemos para cumprir um propósito de Deus - pregar a salvação aos perdidos, tanto para as crianças como adulto. E Deus nos escolheu para pregar a sua Palavra.

Oficina criativa

Imprimir o desenho no link abaixo para os pequenos fazer a atividade

ou, se preferir, copie o link e cole no navegador

http://2.bp.blogspot.com/-WMCxfn8PfuU/Tfd6-dusW8I/AAAAAAAABbE/E7i2VWwwE3Y/s1600/joao_batista.gif

Colaboração para Portal Escola Dominical – Profª. Jaciara da Silva