Lição 7 - Maternal - O meu amigo faz uma menina reviver

Imprimir

CASA PUBLICADORA DAS ASSEMBLEIAS DE DEUS

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

SEGUNDO TRIMESTRE DE 2020

Maternal - Vamos conhecer os milagres de Jesus?

COMENTARISTA: ELISA BASTOS TRANCOZO

COMENTÁRIO: PROF.ª TELMA BUENO

LIÇÃO Nº 7 – O MEU AMIGO FAZ UMA MENINA REVIVER

Objetivo da lição: Que a criança aprenda que não há problema que Jesus não possa resolver.

Para guardar no coração:

“Jesus ouviu isso e disse a Jairo: Não tenha medo; tenha fé e ela ficará boa.” (Lc 8.50)

Seja bem-vindo

“Com a sala previamente arrumada e com o material de hoje já organizado, receba os alunos alegremente. Acomode todos eles, diga que está feliz por terem vindo, mais este domingo, ouvir as histórias sobre os milagres de Jesus.

Cantem um corinho que fale do poder de Deus. Em seguida, diga-lhes que hoje aprenderão algo muito importante: aprenderão que Jesus é poderoso para fazer até as coisas que são impossíveis.

Aproveite para fazer suspense, lançando as seguintes indagações: “De quem será essa caminha? Será que é de alguma criança dodói? Será que essa criança vai ficar boa?” Mas não antecipe o fim da história. Acompanhados por um cântico apropriado, recolha as ofertinhas.” (Karen Babdeira)

Para refletir

“‘Ele, Deus, dará a luz’ é o significado do nome Jairo, o pai da menina que morrerá. Imagine o seu desespero ao saber que, devido aos minutos a mais que Jesus levará no trajeto, sua filhinha não resistira. “Tenha fé”, disse Jesus a Jairo, encorajando-o. Nessa circunstância, aparentemente sem solução, Jairo não se importou com o risco de ser expulso da sinagoga, e publicamente preferiu apenas crer. Já havia, ao redor de sua casa, pranteadores e muito alvoroço. Mesmo havendo recebido confirmação de que já era tarde demais, não se uniu aos que compunham o velório, nem aos que zombavam de Cristo por haver dito que a menina ficaria boa. Mas Jairo levou Jesus até ela. E o espírito da menina, ao ouvir a ordem divina para que se levantasse, obedeceu imediatamente. Quando tudo ao redor parecer contrário, quando à frente houver somente pranto, quando rirem da esperança que você deposita em Deus, lembre-se: Ele lhe dará a luz.” (Karen Bandeira)

Fixando a aprendizagem

“Leve lençóis e outros tecidos para improvisar roupas do tempo de Jesus. Cada criança terá a sua oportunidade de vestir-se conforme o personagem da história que preferir, e de reproduzir, como se fosse um teatrinho, as falas desse personagem. Por exemplo: Se a criança escolher ser o papai Jairo, primeiro vai chorar de tristeza, por sua filha estar quase morta, mas depois vai louvar a Deus por ela reviver.

Estimule os alunos a serem criativos, porém respeite os que, envergonhados, preferirem não participar.” (Karen Bandeira)

Até logo

Depois de repetir o versículo e o cântico do dia, encerre a aula com uma oração. Prepare as crianças para a saída. Quando os pais ou responsáveis forem buscar as crianças, recomende que, em casa, leiam a história bíblica de hoje para o(a) filho(a). Sugira que utilizem uma bíblia infantil. O texto bíblico da lição se encontra em Marcos 5.22-43.

Deus abençoe a sua aula e os seus alunos!

Fonte:http://www.escoladominical.com.br/home/licoes-biblicas/subsidios/maternal/921-li%C3%A7%C3%A3o-7-o-meu-amigo-faz-uma-menina-reviver.html Acesso em 09 maio 2018