Lição 3 - Berçário - Mamãe, presente do Papai do céu

Imprimir

CASA PUBLICADORA DAS ASSEMBLEIAS DE DEUS

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

PRIMEIRO TRIMESTRE DE 2020

Berçário: Família, um presente do Papai do céu

COMENTARISTA: MARTA DORETO

COMENTÁRIO: PROF.ª VERÔNICA ARAÚJO

LIÇÃO Nº 3 – MAMÃE, PRESENTE DO PAPAI DO CÉU

OBJETIVO DA LIÇÃO: Que o bebê perceba, no amor e no cuidado da mamãe, o amor e a proteção de Deus.

É HORA DO VERSÍCULO: “Eu nunca os deixarei e jamais os abandonarei” (Hebreus 13.5).

Nesta lição, as crianças estudarão sobre o bebê Moisés, mas chamando a atenção para o cuidado da mamãe Joquebede que se esforçou muito para cuidar do seu bebê e não deixar que ele fosse morto pelo malvado rei. Joquebede representa todas as mamães que amam e cuidam dos seus bebês fazendo com que eles entendam o cuidado do Papai do Céu sendo demonstrado pela mamãe.Nesta lição, as crianças estudarão sobre o bebê Moisés, mas chamando a atenção para o cuidado da mamãe Joquebede que se esforçou muito para cuidar do seu bebê e não deixar que ele fosse morto pelo malvado rei. Joquebede representa todas as mamães que amam e cuidam dos seus bebês fazendo com que eles entendam o cuidado do Papai do Céu sendo demonstrado pela mamãe.

Após realizar todas as atividades propostas no manual do professor e caso haja tempo, imprima a folha abaixo e distribua para as crianças colorirem com giz de cera a imagem da mamãe alimentando o seu bebê. Diga que o amor e o cuidado do Papai do Céu pelo bebê é como o amor e o cuidado da mamãe.

copie o desenho abaixo

ou, se preferir, copie o link abaixo e cole no navegador

http://www.escoladominical.com.br/home/images/licao2.bercario.1t18.jpg

Deus abençoe a sua aula e os seus alunos!

Fonte: http://www.escoladominical.com.br/home/licoes-biblicas/subsidios/bercario/736-li%C3%A7%C3%A3o-3-mam%C3%A3e,-presente-do-papai-do-c%C3%A9u.html Acesso em 11 jan. 2018