Lição 11 - A visão do Templo e o Milênio II

Imprimir

ASSEMBLEIA DE DEUS CELEBRANDO AO REI - AMERICANA/SP

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

QUARTO TRIMESTRE DE 2022

Adultos - A JUSTIÇA DIVINA - A preparação do povo de Deus para os últimos dias no livro de Ezequiel

COMENTARISTA: ESEQUIAS SOARES DA SILVA

COMPLEMENTOS, ILUSTRAÇÕES E VÍDEOS: PR. LUIZ HENRIQUE DE ALMEIDA SILVA

LIÇÃO Nº 11 – A VISÃO DO TEMPLO E O MILÊNIO

...

BEP - CPAD

43.5 A GLÓRIA DO SENHOR ENCHEU O TEMPLO. O livro de Ezequiel começou com uma visão inspiradora e de reverente temor, da glória de DEUS. Os capítulos 8 11 descrevem como a glória de DEUS afastou-se aos poucos, do templo e da cidade de Jerusalém, por causa dos pecados do povo. Ezequiel termina relatando outra visão inspiradora: a glória, o poder e o amor de DEUS voltam a encher o templo. Devemos ansiar com toda prioridade ver a glória de DEUS manifestada na igreja mediante a operação do ESPÍRITO SANTO (ver o estudo A GLÓRIA DE DEUS). O crente que não possui esse desejo santo e ardente está atestando o seu declínio espiritual entre o povo de DEUS

43.7 HABITAREI NO MEIO DOS FILHOS DE ISRAEL. O plano eterno de DEUS é habitar para sempre com o seu povo, em comunhão de amor e zelo. A bênção e a alegria que Ele reservou para seus filhos ultrapassam os limites da nossa compreensão (cf. 1 Co 2.9; Ap 21;22).

SUBSÍDIOS REVISTA DIGITAL CPAD

Lição 10 - A RESTAURAÇÃO NACIONAL E ESPIRITUAL DE ISRAEL

A lição desta semana tem como tema central a restauração de Israel enquanto nação, bem como a restauração da sua condição espiritual diante de Deus. O juízo divino, profetizado por Ezequiel, veio sobre Judá. A nação entrou em colapso e se iniciou um processo de sofrimento tão doloroso por conta dos seus pecados que a cauterização de entendimento deu lugar a uma completa desesperança. O povo de Deus que havia sido levado em cativeiro perdeu completamente a expectativa de que o Senhor poderia trazer restauração à nação. É importante observar que, na visão do profeta, o vale de osso secos se refere não apenas a Judá, mas também a Israel. Por esse motivo, a maioria dos oráculos de Ezequiel considera o Reino do Sul como Casa de Israel. Isso significa que, assim como o castigo divino veio sobre os dois reinos (Israel e Judá) a partir de seus respectivos cativeiros (Cativeiro de Israel – 722 a.C.; Cativeiro de Judá – 586 a.C.), a restauração viria também num tempo em que os dois reinos seriam unificados. Isso já aconteceu, pois, a partir de 1948, Israel tornou-se novamente Estado independente, reconhecido pela ONU.

Quer continuar lendo? Para continuar lendo este artigo baixe os anexos nos links abaixo.Bons estudos.

COLABORAÇÃO PARA O PORTAL ESCOLA DOMINICAL - PR. LUIZ HENRIQUE DE ALMEIDA SILVA