Lição 11 - Sendo cautelosos nas opiniões II

Imprimir

ASSEMBLEIA DE DEUS CELEBRANDO AO REI - AMERICANA/SP

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

SEGUNDO TRIMESTRE DE 2022

Adultos - OS VALORES DO REINO DE DEUS: a relevância do sermão do monte para a Igreja de Cristo

COMENTARISTA: OSIEL GOMES DA SILVA

COMPLEMENTOS, ILUSTRAÇÕES E VÍDEOS: PR. LUIZ HENRIQUE DE ALMEIDA SILVA

LIÇÃO Nº 11 – SENDO CAUTELOSOS NAS OPINIÕES

...

Capítulo 8 - Mais Erros que os pregadores devem evitar - Ciro Sanches Zibordi (com alguma modificações do Pr Henrique)

QUEM DISSE QUE NÃO PODEMOS JULGAR?

Porque já é tempo que comece o julgamento pela casa de DEUS; e, se primeiro começa por nós, qual será o fim daqueles que são desobedientes ao evangelho de DEUS? 1 Pedro 4.17
Quase todos os cristãos bem informados admiram Martinho Lutero, considerando-o o protagonista da Reforma Protestante. Não obstante, ninguém hoje quer que outra pessoa faça o que ele fez... Onde estão os reformadores — pregadores, ensinadores, escritores, articulistas, etc. —, homens e mulheres que tenham coragem de alertar o povo de DEUS?

Diante das contundentes análises contidas nesta obra, pelas quais tenho abordado, com temor a DEUS e à luz da Bíblia, os desvios em relação ao verdadeiro evangelho, alguns leitores, embora concordem no todo ou em parte com o que leem, podem estar se perguntando: ”Cabe a nós julgar o que fazem os nossos irmãos? Quem somos nós para julgar?”

Alguém também poderá dizer: ”Somos o único exército que mata os seus soldados”. Este é um clichê muito usado hoje em dia por super-pregadores e cantores-ídolos, com o objetivo de incentivar os crentes a não submeterem a julgamento o que ouvem. Entretanto, à luz da Palavra de DEUS, podemos, sim, e devemos julgar tudo quanto vemos, ouvimos e sentimos.

AS SETE "MARAVILHAS" DO MUNDO "EVANGÉLICO"

Você sabia que existem sete "maravilhas" do mundo "evangélico", isto é, as que mais fascinam boa parte das pessoas que dizem servir a DEUS, na atualidade? Quais são elas?

Prosperidade. Esta, sem dúvida nenhuma, está em primeiro lugar, apesar de o Senhor JESUS ter dito: "Buscai primeiro o Reino de DEUS e a sua justiça..." (Lc 12.13-31). Dizem os super-pregadores e cantores-ídolos: "Muitos criticam quem fala de prosperidade. Mas eu não falo sobre prosperidade; eu vivo prosperidade. Eu não ando mais de fusquinha; tenho tudo do bom e do melhor. Se você quiser ser como eu, passe a ofertar sempre com a maior nota que tiver em sua carteira". Fazer o quê? O povo é manipulável, e muitos líderes não têm coragem de combater esses que mercadejam a Palavra. Mas não se engane. DEUS haverá de julgá-los, a menos que se arrependam.

Quer continuar lendo? Para continuar lendo este artigo baixe os anexos nos links abaixo.Bons estudos.

COLABORAÇÃO PARA O PORTAL ESCOLA DOMINICAL - PR. LUIZ HENRIQUE DE ALMEIDA SILVA