Lição 10 - Nossa segurança vem de Deus VI

Imprimir

ASSEMBLEIA DE DEUS NO RIO GRANDE DO NORTE - IEADERN - Congregação Ebenézer - Pólo Setor 24

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

SEGUNDO TRIMESTRE DE 2022

Adultos - OS VALORES DO REINO DE DEUS: a relevância do sermão do monte para a Igreja de Cristo

COMENTARISTA: OSIEL GOMES DA SILVA

COMENTÁRIO: PB. ANTONIO VITOR DE LIMA BORBA

LIÇÃO Nº 10 – NOSSA SEGURANÇA VEM DE DEUS

Vivemos um tempo marcado pela ansiedade. O imediatismo e as preocupações geram ansiedade. Quando se coloca uma expectativa alta sobre o que não se tem controle, o resultado pode frustrar os planos. Por isso que o Senhor Jesus dá um ensinamento precioso: é preciso estar desapegado às coisas (Mt 6.25). Sem dúvidas, há mais conforto hoje do que existia na época em que Jesus proferiu o Sermão do Monte. Viver desapegado neste tipo de sociedade do século é um grande desafio.

O Objetivo deste comentário é contribuir para o preparo de sua aula, e apresentar um subsídio a parte da revista, trazendo um conteúdo extra ao seu estudo. Que Deus nos ajude no decorrer desta maravilhosa lição.

RIQUEZA DO CÉU E RIQUEZA DA TERRA

O conflito existente entre essas duas afirmações nos leva a refletir: O que seria juntar tesouros no céu? Qual o problema de arrebanhar tesouros na terra? Como cristãos precisamos, em primeiro lugar, entender que estamos servindo a um Senhor que está nos céus, e por isso devemos nos abster e fugir do domínio que as concupiscências carnais nos apresentam.

É certo de que cada cristão não pode viver alheio às suas necessidades cotidianas, contudo, não podemos confundir excessos com aquilo que é necessário. O que está em questão aqui é a necessidade que temos em envidar esforços para o Reino de Deus. Trabalhando para o Reino e a sua justiça, estaremos assim ajuntando tesouros no céu.

Juntar tesouros no céu não é consequência de dar o dízimo, mas de todos os atos de obediência a Deus. Existe uma sensação de que, ao ofertar nosso dinheiro para a obra de Deus, investe-se no céu, porém devemos procurar agradar a Deus não só por nossa generosidade, mas também por cumprirmos os seus propósitos em tudo o que fizemos.

Em contraste a isso temos aqueles que correm desesperadamente no acúmulo de tesouros terrenos. Estes são os que fazem da busca pelo dinheiro o seu objetivo máximo de vida. São eles quem cometem atos, legais ou não, a fim de aumentarem suas fortunas que arrebatarão o seu coração.

Quer continuar lendo? Para continuar lendo este artigo baixe os anexos nos links abaixo.Bons estudos.

COLABORAÇÃO PARA O PORTAL ESCOLA DOMINICAL - PB. ANTONIO VITOR LIMA BORBA