Lição 9 - Orando e jejuando como Jesus ensinou VI

Imprimir

ASSEMBLEIA DE DEUS NO RIO GRANDE DO NORTE - IEADERN - Congregação Ebenézer - Pólo Setor 24

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

SEGUNDO TRIMESTRE DE 2022

Adultos - OS VALORES DO REINO DE DEUS: a relevância do sermão do monte para a Igreja de Cristo

COMENTARISTA: OSIEL GOMES DA SILVA

COMENTÁRIO: DC. ANTONIO VITOR DE LIMA BORBA

LIÇÃO Nº 9 – ORANDO E JEJUANDO COMO JESUS ENSINOU

As disciplinas da oração e do jejum também estão no mesmo contexto das esmolas tratadas em Mateus 6.1-4. Essas duas práticas são piedosas, e servem de ferramentas espirituais para fortalecer os seguidores de Jesus. Por isso, essas duas práticas não podem ser praticadas num contexto banal. Nosso Senhor orou e jejuou. Por isso, espera-se que seus discípulos orem e jejuem de maneira piedosa.

O Objetivo deste comentário é contribuir para o preparo de sua aula, e apresentar um subsídio a parte da revista, trazendo um conteúdo extra ao seu estudo. Que Deus nos ajude no decorrer desta maravilhosa lição.

ORAÇÃO É UM DIÁLOGO COM O PAI

A oração é um diálogo com Deus em que o crente pode derramar diante do Senhor tudo o que pesa em seu coração. Não por acaso, nosso Senhor ensinou os seus discípulos a orar.

Precisamos entender que a oração não é uma ferramenta que o crente utiliza apenas no momento de precisão. A oração é um exercício diário que precisa estar presente em todos os momentos da vida do cristão. Ela é o meio que utilizamos para conversar com o nosso Deus, expressar nossas necessidades e anseios e nos derramar diante dEle.

Quer continuar lendo? Para continuar lendo este artigo baixe os anexos nos links abaixo.Bons estudos.

COLABORAÇÃO PARA O PORTAL ESCOLA DOMINICAL - DC. ANTONIO VITOR LIMA BORBA