Lição 11 - O zelo do apóstolo Paulo pela sã doutrina VI

Imprimir

ASSEMBLEIA DE DEUS - SETOR 38(MÁRIO LIRA I)/NATAL-RN

LIÇÃO Nº 11 – O ZELO DO APÓSTOLO PAULO PELA SÃ DOUTRINA

Recebemos uma herança doutrinária dos apóstolos. Estes receberam-na do próprio Senhor Jesus. Por isso, o nosso desafio é perseverar nesse santo ensinamento e praticá-lo com todo zelo. Não podemos renunciar ao verdadeiro Evangelho. Num contexto em que há muitas falsificações, urge estar alertas quanto à pureza da preciosa doutrina.

O Objetivo deste comentário é contribuir para o preparo de sua aula, e apresentar um subsídio a parte da revista, trazendo um conteúdo extra ao seu estudo. Que Deus nos ajude no decorrer desta maravilhosa lição.

ORTODOXIA VERSUS HETERODOXIA

Ortodoxia é a “qualidade de uma declaração doutrinária que se acha de acordo com o ensino revelado no Antigo e no Novo Testamentos. Ortodoxia é, também, o conjunto de doutrinas provindas da Bíblia, e tidas como verdadeiras de conformidade com os credos, concílios e convenções da Igreja”.

Ser ortodoxo é ser verdadeiro, fiel aos ensinos bíblicos e zelador da sã doutrina, abstendo-se de qualquer heresia que venha tentar modificar o real sentido da Palavra de Deus. Fomos chamados para transmitir o real ensino contido na Bíblia de igual modo como nos foi passado pelo Espírito Santo. Assim, entender a real missão de todos os cristãos no chamado para viver o evangelho, é saber que, como novas criaturas transformadas pela Palavra de Deus, fomos comissionados para transmitir e defender a verdade contida nas Escrituras.

Quer continuar lendo? Para continuar lendo este artigo baixe os anexos nos links abaixo.Bons estudos.

COLABORAÇÃO PARA O PORTAL ESCOLA DOMINICAL - DC. ANTONIO VITOR LIMA BORBA