Lição 13 - A gloriosa esperança do apóstolo I

Imprimir

ASSEMBLEIA DE DEUS - MINISTÉRIO DO BELÉM - SEDE - SÃO PAULO/SP

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

QUARTO TRIMESTRE DE 2021

Adultos - O APÓSTOLO PAULO - lições da vida e o ministério do apóstolo dos gentios para a Igreja de Cristo

COMENTARISTA: ELIENAI CABRAL

COMENTÁRIO: EV. CARAMURU AFONSO FRANCISCO

LIÇÃO Nº 13 – A GLORIOSA ESPERANÇA DO APÓSTOLO

INTRODUÇÃO

 - Finalizando o estudo da vida e ministério de Paulo, estudaremos a esperança do apóstolo Paulo.

- A esperança de Paulo, como de todo cristão, é o arrebatamento da Igreja.

I – PAULO E A VIRTUDE DA ESPERANÇA

- Encerrando o estudo da vida e ministério de Paulo, hoje trataremos da gloriosa esperança do apóstolo que, como a de todo o cristão, é o arrebatamento da Igreja, a vinda de Jesus.

- O apóstolo, inspirado pelo Espírito Santo, pôde, desde logo, notar que a vida cristã é fortalecida por três virtudes que são “injetadas” no salvo quando ele crê em Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador.

- “Virtude” significa “força, ânimo, boas qualidades morais” e o apóstolo foi a pessoa usada pelo Senhor para nos revelar que, quando alguém tem seus pecados perdoados, recebe da parte do próprio Deus “forças sobrenaturais” que o permitem agir conforme a vontade divina, a satisfazer e cumprir a vontade do Senhor na sua vida sobre a face da Terra. Estas virtudes receberam, pelos estudiosos, o nome de “virtudes teologais”, precisamente porque têm sua origem em Deus.

Quer continuar lendo? Para continuar lendo este artigo baixe os anexos nos links abaixo.Bons estudos.

 

COLABORAÇÃO PARA O PORTAL ESCOLA DOMINICAL - PR. CARAMURU AFONSO FRANCISCO

Slides da Lição 13 - A gloriosa esperança do apóstolo - Pr. Caramuru Afonso Francisco
Filename: 4T2021_L13_slides_caramuru.pdf
Size: 1264.48 KB
Esboço da Lição 13 - A gloriosa esperança do apóstolo - Pr. Caramuru Afonso Francisco
Filename: 4T2021_L13_esboço_caramuru.pdf
Size: 473.03 KB