Lição 6 - Paulo no poder do Espírito II

Imprimir

ASSEMBLEIA DE DEUS - AMERICANA/SP

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

QUARTO TRIMESTRE DE 2021

Adultos - O APÓSTOLO PAULO - Lições da vida e ministério do apóstolo dos gentios para a Igreja de Cristo

COMENTARISTA: ELIENAI CABRAL

COMPLEMENTOS, ILUSTRAÇÕES E VÍDEOS: PR. LUIZ HENRIQUE DE ALMEIDA SILVA

LIÇÃO Nº 6 – PAULO NO PODER DO ESPÍRITO

...

Comentários do Pr. Henrique

Metade do evangelho fala de sinais, prodígios e maravilhas. O ministério de JESUS, Pedro, Estêvão, Filipe e Paulo foram confirmados por DEUS através de sinais, prodígios e maravilhas (ou milagres).

Varões israelitas, escutai estas palavras: A Jesus Nazareno, varão aprovado por Deus entre vós com maravilhas, prodígios e sinais, que Deus por ele fez no meio de vós, como vós mesmos bem sabeis; Atos 2:22.
de sorte que transportavam os enfermos para as ruas e os punham em leitos e em camilhas, para que ao menos a sombra de Pedro, quando este passasse, cobrisse alguns deles. Atos 5:15

E Estêvão, cheio de fé e de poder, fazia prodígios e grandes sinais entre o povo. Atos 6:8

E as multidões unanimemente prestavam atenção ao que Filipe dizia, porque ouviam e viam os sinais que ele fazia, pois que os espíritos imundos saíam de muitos que os tinham, clamando em alta voz; e muitos paralíticos e coxos eram curados. Atos 8:6,7

Os sinais do meu apostolado foram manifestados entre vós, com toda a paciência, por sinais, prodígios e maravilhas. 2 Coríntios 12:12.

A presença e ação do ESPOÍRITO SANTO deve ser constante na igreja de hoje. Nunca houve tanta necessidade de operações do ESPÍRITO SANTO (multiplicaçao de ações demoníacas, multiplicação de doenças e enfermidades, multiplicação de falsos mestres).

De novo temos o erro na lição de dizer que Paulo passou 3 anos na Arábia, o que não é verdade.

Quer continuar lendo? Para continuar lendo este artigo baixe os anexos nos links abaixo.Bons estudos.

COLABORAÇÃO PARA O PORTAL ESCOLA DOMINICAL - PR. LUIZ HENRIQUE DE ALMEIDA SILVA