Lição 2 - O propósito dos dons espirituais II

Imprimir

ASSEMBLEIA DE DEUS - AMERICANA/SP

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

SEGUNDO TRIMESTRE DE 2021

Adultos - DONS ESPIRITUAIS E MINISTERIAIS: servindo a Deus e aos homens com poder extraordinário

COMENTARISTA: ELINALDO RENOVATO DE LIMA

COMPLEMENTOS, ILUSTRAÇÕES E VÍDEOS: PR. LUIZ HENRIQUE DE ALMEIDA SILVA

LIÇÃO Nº 2 – O PROPÓSITO DOS DONS ESPIRITUAIS

...

Meus comentários - Ev. Luiz Henrique - Dons

Veja - http://www.apazdosenhor.org.br/profhenrique/donsdoespiritosanto.htm

Os dons espirituais são concedidos pela graça de DEUS ao crente para que o mesmo compartilhe com outros essas maravilhosas bênçãos, tudo movido pelo amor.

Os dons são ferramentas de grande eficiência para evangelização. Conversões em massa e pessoais têm ocorrido desde a fundação da Igreja, no pentecostes.

Os dons, na igreja, visam principalmente o compartilhamento entre os irmãos que suprem a necessidade de cada um. Assim, se um está doente, aquele que tem o dom de curar orará para que este seja curado, e assim por diante. Todos serão abençoados, edificados, exortados e consolados nas diversas manifestações do ESPÍRITO SANTO.

Na Igreja de Corinto, como havia abundância, havia a totalidade dos dons em operação, houve a necessidade de Paulo regulamentar essas manifestações que estão à disposição do crente, mas estão também sob o controle de cada um. Assim Numa mesma reunião Paulo aconselha que haja no máximo três crentes que vão profetizar, sempre um depois do outro, tudo isso visando a edificação dos outros. Paulo também ensina que o crente deve falar em línguas baixinho para que aquele que for usado para trazer a mensagem que vai ser interpretada seja ouvido. Paulo chama a atenção para o fato de que não se pode proibir falar em línguas, mas regulamentar sua prática quando numa reunião onde haja descrentes. A solução é aquele crente que fala em línguas orar para que ele mesmo interprete a mensagem que trouxe em línguas ou que outro a interprete.

Quer continuar lendo? Para continuar lendo este artigo baixe os anexos nos links abaixo.Bons estudos.

COLABORAÇÃO PARA O PORTAL ESCOLA DOMINICAL - PR. LUIZ HENRIQUE DE ALMEIDA SILVA