Lição 9 - Como vencer as oposições à obra de Deus II

Imprimir

ASSEMBLEIA DE DEUS - AMERICANA/SP

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

TERCEIRO TRIMESTRE DE 2020

Adultos - OS PRINCÍPIOS DIVINOS EM TEMPOS DE CRISE: a reconstrução de Jerusalém e o avivamento espiritual como exemplos para os nossos dias

COMENTARISTA: EURICO BÉRGSTEN

COMPLEMENTOS, ILUSTRAÇÕES E VÍDEOS: PR. LUIZ HENRIQUE DE ALMEIDA SILVA

LIÇÃO Nº 9 – COMO VENCER AS OPOSIÇÕES À OBRA DE DEUS

...

Conspiração

«Ouvindo Sambalate e Tobias, e os arábios, os amonitas e os asdoditas, que ia avante a reparação dos muros de Jerusalém e que já as brechas se começavam a fechar, iraram-se sobremodo; e coligaram-se todos, para virem guerrear contra Jerusalém e fazer confusão ali» (Ne. 4: 7,8).

Quando as brechas da nossa alma começam a ser fechadas, a fúria satânica conhecerá nova dimensão, e ele envolverá seus príncipes e demônios para virem contra nós. Haverá uma grande conspiração. Quando isso acontecer, não chore na primeira esquina. Quando vier o ataque, não fique lamentando ou em auto-comiseração; não deite na cama, não divague, não concentre os pensamentos na crise, nem se entregue ao desânimo; não entre em pânico. O que está acontecendo é a manifestação da fúria dos demônios, que podem usar todo tipo de incidente, com o propósito de lhe fazer parar. Levante os ombros e faça o que Neemias fez nesse nível de ataque: oração e vigilância.

«Nós, porém, oramos ao nosso DEUS, e pusemos guarda contra eles de dia e de noite» (v. 9). Este é o caminho. Nossas armas são espirituais. Nosso espírito deverá estar vigilante e diante de cada circunstância que nos ataca, saberemos discernir quem é o seu autor, e não nos deixaremos esmorecer. Esses ataques, quase sempre, são impetrados através das pessoas que nos cercam, ou de uma doença, um embaraço aqui, uma diticuldade ali, uma pressão de um lado ou de outro. Com o auxílio do ESPÍRITO SANTO, porém, saberemos o que está acontecendo, e resistiremos cada investida, sem vacilar. Saiba de uma coisa: DEUS está levantando um exército de guerreiros para o tempo do fim; e guerreiros só são forjados no furor das batalhas. É no meio de muito fogo cruzado e confrontos violentos, que os comandantes de batalhão são formados. Não tema a luta. Cada novo combate será usado por DEUS para fortalecer o seu caráter. Sabe quando a Bíblia diz que JESUS foi para a Galiléia, no poder do ESPÍRITO, desbaratando as forças do inferno e sendo temido pelos demônios. Isso foi depois que enfrentou Satanás cara a cara e o venceu. Guarde esta verdade: depois de cada confronto e vitória, você estará mais habilitado para novos níveis de luta e, conseqüentemente, novos níveis de vitória.

Quer continuar lendo? Para continuar lendo este artigo baixe os anexos nos links abaixo.Bons estudos.

COLABORAÇÃO PARA O PORTAL ESCOLA DOMINICAL - PR. LUIZ HENRIQUE DE ALMEIDA SILVA