Lição 4 - Possessão demoníaca e a autoridade do nome de Jesus II

Imprimir

ASSEMBLEIA DE DEUS - MONTE TABOR/IMPERATRIZ-MA

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

PRIMEIRO TRIMESTRE TRIMESTRE DE 2019

Adultos - Batalha espiritual: o povo de Deus e a guerra contra as potestades do mal

COMENTARISTA: ESEQUIAS SOARES DA SILVA

COMPLEMENTOS, ILUSTRAÇÕES E VÍDEOS: PR. LUIZ HENRIQUE DE ALMEIDA SILVA

LIÇÃO Nº 4 – POSSESSÃO DEMONÍACA E A AUTORIDADE DO NOME DE JESUS

[yt_youtube url="https://www.youtube.com/watch?v=hlTujGZO2kE&list=PL9TsOz8buX19zOB_xEeqGkHUf-a7H-aOj" width="600" height="400" responsive="yes" autoplay="no" ]

...

COMENTÁRIOS EXTRAS

POR QUE MATEUS FALA DE DOIS GADARENOS E MARCOS E LUCAS FALAM DE UM SÓ?

Mateus estava presente no dia e lá tinham dois gadarenos endemoninhados. Marcos e Lucas escreveram depois e eram apenas historiadores, não estiveram presentes. Na pesquisa que fizeram ficaram sabendo do endemoninhado mais valente, mais assustador, MAIS VIOLENTO que era de quem as pessoas se lembravam mais.

Gadarenos - por Wayne Blank

Gadara foi um dos Decapolis, ou "Dez Cidades", que foram originalmente habitadas principalmente pelos gregos que se estabeleceram na região após o tempo da conquista de Alexandre, o Grande (ver Ancient Empires - Greece ). Depois que os romanos ocuparam a região por volta de 65 aC (veja os Impérios Antigos - Roma ), Gadara tornou-se a capital da província romana de Peraea.Gadara estava localizada a leste do rio Jordão, em uma montanha a cerca de 10 km a sudeste do mar da Galileia . O povo de Gadara era conhecido como gadarenos, embora a área geral também fosse conhecida como o "país dos gerasenos", depois da cidade de Gerasa, que ficava a uns 73 quilômetros ao sul. Eles ainda eram em sua maioria gentios no tempo de Cristo, como indicado pela manutenção de porcos (veja Limpo e Impuro ) nas referências bíblicas abaixo.

Foi na área de Gadara que uma das curas mais famosas do ministério de Jesus Cristo aconteceu, em um dia que começou com uma viagem angustiante (para os discípulos) através do Mar da Galileia:

"Um dia Ele entrou em um barco com seus discípulos, e disse-lhes:" Vamos atravessar para o outro lado do lago ". Então eles partiram, e enquanto eles navegavam Ele adormeceu. E uma tempestade de vento desceram no lago e encheram-se de água e correram perigo. ""E eles foram e o acordaram, dizendo:" Mestre, Mestre, estamos perecendo! "

"E ele acordou e repreendeu o vento e as ondas furiosas; e eles cessaram, e houve uma calma. Ele disse-lhes:" Onde está a tua fé?

"E eles estavam com medo, e eles se maravilharam, dizendo um ao outro:" Quem é este então, que Ele ordena até o vento e a água, e eles O obedecem? "

"Chegaram então à terra dos gerasenos, que fica em frente da Galileia. E quando saiu para terra, encontrou-se com um homem da cidade que tinha demônios; durante muito tempo não vestiu roupas e não viveu. em uma casa, mas entre os túmulos. Quando ele viu Jesus, ele clamou e caiu diante dele, e disse em alta voz: "O que você tem a ver comigo, Jesus, Filho do Altíssimo Deus? Eu suplico-te, não me atormentes. "Pois ele tinha ordenado que o espírito imundo saísse do homem. Por muitas vezes ele se apoderou dele; ele foi mantido sob guarda, e amarrado com correntes e grilhões, mas ele quebrou o laços e foi levado pelo demônio para o deserto ".

Fonte: http://www.apazdosenhor.org.br/profhenrique/licao4-bet-1tr19-Possess%C3%A3o%20Demon%C3%ADaca%20e%20a%20Autoridade%20do%20Nome%20de%20Jesus.html Acesso em 22 jan. 2019

TEXTO SUJEITO A ATUALIZAÇÃO