Lição 4 - Ética cristã e aborto II

Imprimir

ASSEMBLEIA DE DEUS - MONTE TABOR/IMPERATRIZ-MA

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

SEGUNDO TRIMESTRE DE 2018

Adultos - valores cristãos: enfrentando as questões morais de nosso tempo

COMENTARISTA: DOUGLAS ROBERTO DE ALMEIDA BAPTISTA

COMPLEMENTOS, ILUSTRAÇÕES E VÍDEOS: PR. LUIZ HENRIQUE DE ALMEIDA SILVA

LIÇÃO Nº 4 – ÉTICA CRISTÃ E ABORTO

[yt_youtube url="https://www.youtube.com/watch?v=zRszWWPGxFo&list=PL9TsOz8buX1_IXFZE-QR6ikiLn3olxD30" width="600" height="400" responsive="yes" autoplay="no" ]

...

Observações Importantes segundo meu entendimento (Pr.Luiz Henrique de Almeida Silva):

1- Todo e qualquer aborto feito pelo homem não está nos planos de DEUS e conseqüentemente trará prejuízos morais e espirituais a quem o fizer e a quem o permitir.

2- O amor pregado por JESUS não se restringe a amarmos somente os amigos, mas também aos inimigos, como é o caso de um estupro. A criança gerada não tem culpa do que ocorreu e a difícil decisão de amá-la cabe a essa mãe que precisará de fé em DEUS e espírito cristão.

3-O aborto, não sendo natural, acidental ou por causa de enfermidade, em qualquer outra circunstância é assassinato. Deve-se acreditar no poder de DEUS acima de tudo e amar.

4-Desde a fecundação do óvulo por parte do espermatozóide a vida é gerada, sendo a alma e o espírito colocados por DEUS nesta nova criatura que está em processo de formação e crescimento, portanto um ser humano gerado para viver eternamente no céu ou no inferno. Bibicamente DEUS conhece o ser humano antes mesmo de ser gerado sexualmente - veja Jeremias e Sansão.

Lc 1.15 porque ele será grande diante do Senhor; não beberá vinho, nem bebida forte; e será cheio do Espírito Santo já desde o ventre de sua mãe;

Lc 1.41 Ao ouvir Isabel a saudação de Maria, saltou a criancinha no seu ventre, e Isabel ficou cheia do Espírito Santo.

Eis aqui a Imagem de um bebê jogado no lixo. Uma vida, talvez um grande pregador do evangelho. Um pobre boneco de carne que morreu antes de nascer.

ESTUDOS AFINS:

UMA ÉTICA DO ABORTO

O controle da natalidade é essencialmente uma tentativa para prevenir que mais vida ocorra. O aborto é uma tentativa de tirar uma vida depois dela ter começado a desenvolver-se, o que é uma questão muito mais séria. O controle da natalidade não é o assassinato (i.e., tirar uma vida humana), mas o que se diz acerca do aborto? É assassinato? O que a Bíblia tem a dizer sobre este assunto?

[yt_message_box title="Quer continuar lendo?" type="info" close="no" ]Para continuar lendo este artigo baixe o anexo no link abaixo.[/yt_message_box]

Fonte:http://www.apazdosenhor.org.br/profhenrique/Licao4-vc-2tr18-%20%C3%89tica%20Crist%C3%A3%20e%20Aborto.htm Acesso em 17 abr. 2018

TEXTO SUJEITO A ATUALIZAÇÃO