Lição 5 - Uma Igreja cheia de amor II

Imprimir

ASSEMBLEIA DE DEUS - MINISTÉRIO DO BELÉM - SANTANA DE PARNAÍBA/SP - ÁREA 58

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

TERCEIRO TRIMESTRE DE 2025

Adultos - A IGREJA EM JERUSALÉM: Doutrina, comunhão e fé: a base para o crescimento da Igreja em meio às perseguições

COMENTARISTA: José Gonçalves

COMPLEMENTOS, ILUSTRAÇÕES E VÍDEOS: PR. LUIZ HENRIQUE DE ALMEIDA SILVA

LIÇÃO Nº 5 – UMA IGREJA CHEIA DE AMOR

...

SUBSÍDIOS EXTRAS PARA A LIÇÃO, REVISTAS ANTIGAS E LIVROS. LEIA TUDO E ESTARÁ APTO A DAR UMA EXCELENTE AULA CHAVES DA LIÇÃO A GRAÇA DE DEUS É UMA PESSOA: JESUS CRISTO E SUA OBRA SALVÍFICA.

Porque a graça de DEUS se há manifestado, trazendo salvação a todos os homens, Tito 2:11 O FRUTO É DO ESPÍRITO SANTO QUE O DEU, POIS É DELE E É UM FRUTO SÓ COM 9 QUALIDADES, OU ATRIBUTOS, OU ASPECTOS.

Mas o fruto do ESPÍRITO é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Gálatas 5:22 A IGREJA DE JERUSALÉM CONGREGAVA NO TEMPLO PARA AS ORAÇÕES COLETIVAS E PARA OUVIREM A LEITURA DO AT FEITA PELOS LEVITAS E SACERDOTES. A IGREJA DE JERUSALÉM TINHA A TERÇA PARTE DOS HABITANTES COMO MEMBROS DA IGREJA, NO SEU INÍCIO. (Quase 120 batizados no Pentecostes, Quase 3 mil conversões na primeira pregação, 5 mil conversões na Porta Formosa e alpendre de Salomão, conversões através de Estêvão, em Jerusalém e de Filipe, em Samaria – Já havia então pelo menos 10 mil crentes nos primeiros dias da Igreja – segredo – Milagre, ajuntamento de pessoas, pregação falando de JESUS, milhares de conversões). INTRODUÇÃO

1: Veremos como a Igreja de Jerusalém tem um papel como exemplo de amor e comunhão cristã.

2: Veremos o crescimento da igreja cristã primitiva, impulsionado pela pregação do evangelho, ação do ESPÍRITO SANTO e multiplicação de discípulos.

3: A vida interior da igreja primitiva era caracterizada pela unidade, comunhão, partilha de bens e dedicação aos ensinamentos dos apóstolos e às orações.

4: Veremos a manifestação do amor como graça divina, que impulsionava a união, partilha de bens e testemunho do evangelho.

5: Veremos destacada a solidariedade cristã nos primeiros dias da igreja em Jerusalém, marcada pela comunhão, partilha de bens, atos de serviço, unidade e cooperação.

Quer continuar lendo? Para continuar lendo este artigo baixe os anexos nos links abaixo.Bons estudos.

COLABORAÇÃO PARA O PORTAL ESCOLA DOMINICAL - PR. LUIZ HENRIQUE DE ALMEIDA SILVA