Lição 12 - A vida de oração III

Imprimir

ASSEMBLEIA DE DEUS CANAÃ - FORTALEZA/CE

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

PRIMEIRO TRIMESTRE DE 2020

Adolescentes: Jesus Cristo, o melhor modelo

COMENTARISTA: THIAGO SANTOS

COMENTÁRIO: EV. JOSÉ LUCAS NETO

LIÇÃO Nº 12 – A VIDA DE ORAÇÃO

...

INTRODUÇÃO

A Oração é a mais eficiente forma de comunicação entre o homem e Deus. Nesta lição estudaremos a definição de oração, veremos como a oração é vital na vida espiritual de um cristão, entenderemos qual é a relação entre a oração e a vontade de Deus, compreenderemos as características da oração sábia, e finalizaremos analisando as mais proeminentes orações realizadas pelo Senhor Jesus.

1. DEFINIÇÃO DE ORAÇÃO

i. Oração é um ato de dependência daquele que ora com relação ao Deus único e verdadeiro, considerando que aquele que ora reconhece que Deus é transcendente e tem a capacidade de realizar todas as coisas, ou seja, nada é impossível para esta divindade. (Lc 1:37)

ii. Oração é um ato de fé, pois aquele que ora além de se colocar na dependência de Deus, crê por meio da fé que uma realidade já existe ainda que não esteja materializada, pela ação da divindade. (Mt 21:22; Hb 11:1)

Quer continuar lendo? Para continuar lendo este artigo baixe os anexos nos links abaixo.Bons estudos.

Fonte: https://proflucasneto.files.wordpress.com/2020/03/notas_1t_2020_adolescentes_lic3a7c3a3o-11_o-perdc3a3o.pdf Acesso em 11 mar. 2020