Lição 8 - Sociedade e política III

Imprimir

ASSEMBLEIA DE DEUS CANAÃ - FORTALEZA/CE

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

QUARTO TRIMESTRE DE 2021

Adolescentes: Vivendo em sociedade

COMENTARISTA: TELMA BUENO

COMENTARISTA: EV. JOSÉ LUCAS NETO

LIÇÃO Nº 8 – SOCIEDADE E POLÍTICA

INTRODUÇÃO

A igreja e a política tem missões diferenciadas, pois, enquanto a igreja tem como missão a de anunciar o Evangelho de Cristo a todos os homens, a política tem como missão promover o bem estar social de uma sociedade. Nesta lição estudaremos sobre o conceito de política no sentido etimológico e semântico, identificaremos a origem da política, abordaremos sobre a relação igreja e a política, a relação pastor e a política na atualidade, a autoridade política e eclesiástica segundo a Bíblia, o cristão com relação ao estado e a autoridade constituída, finalizando o nosso estudo com o cristão e a eleição de seus representantes.

1. CONCEITO DE POLÍTICA

1.1. CONCEITO ETIMOLÓGICO

Originária da palavra grega "politikos", significa “cívico”, que por sua vez, o termo politikos, vem da palavra "polites", que quer dizer “cidadão”, que se originou de "polis", traduzido por “cidade”. Logo, os "politikos" eram aqueles que se dedicavam ao governo da polis ("a cidade” ou “o Estado"), colocando o bem comum acima de seus interesses individuais.

Quer continuar lendo? Para continuar lendo este artigo baixe os anexos nos links abaixo.Bons estudos.

Fonte: https://proflucasneto.files.wordpress.com/2019/08/rev-3_notas_3t_2018_adolescentes_lic3a7c3a3o_8_sociedade-e-polc3adtica.pdf Acesso em 20 ago. 2019>