Lição 4 - No Espírito Santo, o nosso Consolador I

Imprimir

ASSEMBLEIA DE DEUS - MINISTÉRIO NO IPIRANGA - SEDE - SÃO PAULO/SP

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

SEGUNDO TRIMESTRE DE 2021

Adolescentes: Cremos

Comentarista: MARCELO OLIVEIRA DE OLIVEIRA

LIÇÃO Nº 4 – NO ESPÍRITO SANTO, O NOSSO CONSOLADOR

Ao Mestre

Prezado (a) na lição de hoje estudaremos sobre ser batizado no Espírito Santo, o Consolador, o Auxiliador da noiva de Cristo. O Antigo Testamento é um prelúdio indispensável à discussão sobre o batismo no Espírito Santo. Os eventos acontecidos no dia de Pentecostes (At 2) foram o clímax das promessas de Deus. Duas passagens são especialmente importantes: Ez 36.25-27 e Jl 2.28,29. A promessa é claramente relacionada ao conceito de regeneração do Novo Testamento. Paulo fala sobre ‘a lavagem da regeneração e da renovação do Espírito Santo’ (Tt 3.5), ecoando a declaração de Jesus sobre a necessidade de ‘nascer da água e do Espírito’ (Jo 3.5). A transformação que acontece no novo nascimento resulta num estilo de vida diferente do que o curso midiático rege, tornando possível pelo revestimento do Espírito Santo.

Leia com atenção as referencias bíblicas após o preparo de sua aula apresenta-a a Deus, com certeza Ele te direcionará para que cada aluno receba a doce unção do Santo Espírito. Deus continue abençoando seu ministério.

Objetivo

Professor (a) ministre sua aula de forma que possa conduzir seus alunos a conhecer um pouco do Espírito Santo e a conscientizar-se de que Ele é o revestimento da Igreja.

Para refletir

“Todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito os capacitava". (At. 2.4 - NVI).

Quer continuar lendo? Para continuar lendo este artigo baixe os anexos nos links abaixo.Bons estudos.

COLABORAÇÃO PARA O PORTAL ESCOLA DOMINICAL - PROF.ª JACIARA DA SILVA