Lição 9 - Cristo vem! I

Imprimir

ASSEMBLEIA DE DEUS - MINISTÉRIO NO IPIRANGA - SEDE - SÃO PAULO/SP

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

PRIMEIRO TRIMESTRE DE 2021

Adolescentes: Aprendendo com as cartas

COMENTARISTA: RAFAEL LUZ

COMENTÁRIO: PROF.ª JACIARA DA SILVA

LIÇÃO Nº 9 – CRISTO VEM!

Objetivo

Professor (a) ministre sua aula de forma que possa conduzir o aluno a compreender o propósito do apostolo Paulo ao escrever aos tessalonicenses acerca da volta do SENHOR; conscientizar-se de que em nossos dias já opera as forças do mal e o espírito do Anticristo.

Para refletir

“Filhinhos, é já a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também agora muitos se têm feito anticristos; por onde conhecemos que é já a última hora.” (1 Jo 2:18 – ARC)

Para ver isto nem precisa ser uma pessoa espiritual, qualquer um com bom senso, pode perceber a maldade que há na maioria das programações e principalmente nas novelas e muitos filmes, que estão cheios de violência, engano, traições, imoralidades. Novelas mostrando diariamente a infidelidade conjugal o sexo livre, sem compromisso, entre a juventude, incentivo ao namoro de crianças e outras coisas terríveis. Agora imagine o efeito na formação da personalidade de uma criança que ainda não sabe distinguir a fantasia da realidade. A criança que ainda vê tudo com inocência, acreditando que aquilo tudo é a realidade da vida.

Quer continuar lendo? Para continuar lendo este artigo baixe os anexos nos links abaixo.Bons estudos.

COLABORAÇÃO PARA O PORTAL ESCOLA DOMINICAL - PROF.ª JACIARA DA SILVA