Reflexões

Deus que detesta os maus entendidos!

NEY GOMES*

DEUS QUE DETESTA MAUS ENTENDIDOS!

Mas ele me disse: Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza”.

(II Co 12. 9 – NVI)

É nas dificuldades que Deus derruba os maus entendidos. E em nenhum outro lugar nos fica tão evidente o quanto Deus detesta confusões. Por que se há um mal entendido, é somente a nós que ele irá prejudicar. Todas as vezes que estamos bem e com recursos diversos, isso pode criar uma confusão em nossa cabeça, no achar que tudo vai bem por causa de algum poder nosso.

Por isso que muitas vezes, Deus deixa para se revelar nas dificuldades, sobre as dores, sobre as doenças. Para que em sua revelação não haja dúvidas de quem está salvando, curando, prosperando, abrindo portas (Sl 23. 4). Foi Ele mesmo que em outro lugar disse a mesma coisa, mas de maneira diferente: “Eu sou o SENHOR; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei”. (Is 42. 8) Deus escolhe bem onde vai aparecer, para que no papel de Criador, não ser confundido com a criação.

Todo sucesso de nossa caminhada precisa desse conhecimento como combustível (v. 10). Saber que Ele nos sustenta e que em nós não existe poder que se compare a isso. Tal conhecimento pode nos ajudar a extrair de todas as coisas aquilo que é bom, mesmo das mais difíceis.

Ney Gomes - 13/05/2017. Twitter@neygms

"Se trabalhamos e lutamos é porque temos colocado a nossa esperança no Deus vivo." 1 Timóteo 4.10

COLABORAÇÃO PARA O PORTAL ESCOLA DOMINICAL - PR. NEY GOMES

* Pastor auxiliar na Comunidade Evangelística Internacional em Casemiro de Abreu/RJ

Copyright © 2003 - 2024 Portal Escola Dominical todos os direitos reservados.