Reflexões

Tire as sandálias dos pés para entrar na casa de Deus

FRANCISCO JACOB FERREIRA*

UMA REFLEXÃO MOMENTÂNEA

 

Tire as sandálias dos pés para entrar na casa de DEUS

(...) E disse: tira os sapatos de teus pés; porque o lugar em que tu estás é terra santa. (Êxodo 3:5)

Foi assim com Moisés lá no monte Horebe, enquanto a sarça estava ardendo e não se queimava. DEUS, então, manda Moisés tirar as sandálias dos pés porque as sandálias que ele usava já teriam pisado em pecados e deles, pecados, traziam o pó, logo, eram para DEUS, imundas. (...) E disse: tira os sapatos de teus pés; porque o lugar em que tu estás é terra santa. (Êxodo 3:5), mas, quando o homem Moises já se descalça, estaria apto a entrar no lugar consagrado enquanto a sarça ardia e não se consumia.

O rei Belsazar foi punido severamente e achado em falta na balança do Criador nos céus, porque usou os utensílios da Casa do Senhor DEUS indevidamente, utensílios que o seu pai Nabucodonosor tinha trazido, (...) Havendo Belsazar provado o vinho, mandou trazer os vasos de ouro e de prata, que Nabucodonosor, seu pai, tinha tirado do templo que estava em Jerusalém, para que bebessem neles o rei, os seus príncipes, as suas mulheres e concubinas. (Daniel 5:2)

(...) Este, pois, é o escrito que se escreveu: MENE, MENE, TEQUEL, UFARSIM. Esta é a interpretação daquilo: MENE: Contou Deus o teu reino, e o acabou. TEQUEL: Pesado foi na balança, e foste achado em falta. PERES: Dividido foi o teu reino, e dado aos medos e aos persas. (Daniel 5:25-28).

Bem! Eu poderia aqui citar inúmeros casos registrados na Bíblia Sagrada de homens que por falta de cautela, respeito, observância com as coisas consagradas a DEUS pagaram preços altíssimos, não vamos longe, lá no Jardim no Éden, Adão criatura e feitura das Mãos de DEUS não observou uma ordenança e o impedimento de DEUS proibindo-o de tocar na árvore do bem e do mal, para dela comer, ela era a árvore de DEUS, algo que DEUS não permitia em hipótese alguma que nela se tocasse para dela comer porque a desobediência e a inobservância trariam consequências fatais. (...) Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás. (Gênesis 2:17)

E por esta inobservância que traz consigo atrelada a desobediência, Adão pagou com a morte espiritual o seu pecado, são vários, repito, os exemplos bíblicos que demonstram que o uso indevido e incorreto dos pertences e coisas que são consagradas ao Senhor, não agradam a DEUS, tudo o que pertence ao Senhor é Santo e a Ele é consagrado de maneira tal que, nunca poderá ser usado para outras ocupações ou finalidades que não sejam para o uso exclusivo a Adoração do Senhor DEUS.

Para continuar lendo este artigo baixe o anexo no link abaixo.

COLABORAÇÃO PARA O PORTAL ESCOLA DOMINICAL - FRANCISCO JACOB FERREIRA

* Membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Ministério do Belém - Setor 5 (Osasco/SP) - congregação de Jardim Rochdale I/Vista Alegre.

Copyright © 2003 - 2017 Portal Escola Dominical todos os direitos reservados.