Reflexões

Jesus, o maior coach do mundo

NEY GOMES*

JESUS. O MAIOR COACH DO MUNDO!

“E Jesus, olhando para ele, o amou e lhe disse: Falta-te uma coisa: vai, vende tudo quanto tens, e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, toma a cruz, e segue-me”. (Mac 10. 21 – ACF)

“...Falta-te uma coisa...”Em muitos casos, apenas um detalhe separa o comum do extraordinário. E é preciso ser um #coach experiente para identificar esses casos. Para enxergar num menino gordo um Usain Bolt, um Yohan Blake. Na menina que faz figuração na paisagem do fundo de um filme qualquer, uma Merryl Streep, uma Fernanda Montenegro. No garoto sonhador e desengonçado, que toca baixo na garagem de casa, um Steve Harris, um Cliff Burton.

“... E Jesus, olhando para ele, o amou...”

Marcos, ao escrever seu Evangelho nos pinta o quadro de ânimo de um verdadeiro #coach, de todo seu entusiasmo com aquilo que seria o ‘seu cartão de visitas’, sua obra-prima, seu trabalho perfeito (Mc 10. 17- 22). Quando perguntado sobre o que o Evangelho poderia fazer num homem, esse jovem seria o ‘modelo apresentado’, o resultado definitivo. Hoje, grandes artistas, atletas, políticos e personalidades tem um #coach. Todo mundo que é importante em algo, parece ter e querer um #coach. Mas, Jesus é o #coach de todo o mundo, e não cobra nada por isso!

“... vai, vende tudo quanto tens...”

Um #coach como Jesus, vai te ajudar a remover aquele detalhe que fará toda a diferença no seu dia-a-dia. Te ajudando a liberar-se para todo o ‘propósito de Deus’. Por que em nossa vida possuímos valores capazes de produzir conflitos impensáveis. E alguém com experiência em valores nos ajudará a separar aquilo que mesmo sendo bom, não produz benefícios. Jesus, é um Técnico em TI, um #coach da computação, nos ajudando a liberar espaço no HD do nosso coração, para o #donwload que vem do céu!

Mas não adianta [e a história já comprovou isso] ter bons professores, se o coração não for ensinável. Esse jovem, promissor e rico, estava diante Daquele que muda e anuncia novos destinos, mas não preparado. Não podemos imaginar o que Cristo faria desse jovem. De como seu exemplo poderia ter sido importante para mudar ‘vidas em séculos de história’. Do sal que daria gosto a história de inúmeras civilizações, da luz que daria segurança as noites pelas quais todas as culturas precisam atravessar, da cidade edificada sobre o monte, modelando o traço de nações.

<p.“... para os que confiam nas riquezas...”

Um coração ensinável, sempre que preciso, aprende para o seu próprio bem, o confiar em novas tecnologias, novos ensinos. E isso, é tudo o que um #coach quer encontrar. Alguém que acredite que possa mudar pra melhor! Que possa ser melhor! Que possa fazer tudo melhor.

Ney Gomes – 27/06/2017 - twitter@neygms

"Se trabalhamos e lutamos é porque temos colocado a nossa esperança no Deus vivo." 1 Timóteo 4.10

COLABORAÇÃO PARA O PORTAL ESCOLA DOMINICAL - PR. NEY GOMES

*Pastor auxiliar na Comunidade Evangelística Internacional em Casemiro de Abreu/RJ

Copyright © 2003 - 2024 Portal Escola Dominical todos os direitos reservados.