Reflexões

A "prerrogativa" do líder pode matar a ovelha dentro do redil

FRANCISCO JACOB FERREIRA*

UMA REFLEXÃO MOMENTÂNEA

 

A “prerrogativa” do líder pode matar a ovelha dentro do redil

(...) E rogo-vos, irmãos, que noteis os que promovem dissensões e escândalos contra a doutrina que aprendestes; desviai-vos deles. (Romanos 16:17)

Hoje, novos tempos, novas necessidades, novo olhar para o redil que clama por amor em tempos de guerra. Não sei se sou drástico quando procuro relatar o que sinto e vejo nestes dias de grandes aflições para o povo de DEUS na terra.

(...) porque da abundância do seu coração fala a boca. (Lucas 6:45)

Às vezes eu acredito que não seja nem por necessidade de uso e sim para provar o Poder que a “prerrogativa” possui é que alguns líderes façam uso abusivo dela, e por falta de conhecimento dos seus efeitos e o que ela significa e representa, eles se despedaçam logo depois do uso frente ao rebanho que conduziam. A falta deste conhecimento e do seu Poder impossibilita saber o que ela, “prerrogativa” transmite, porque ela aciona o bem e também o mal, e isto é muito perigoso.

Outros usam a “prerrogativa” mesmo sabendo e conhecendo o que ela, a “prerrogativa”, produz e o que significa o seu Poder, e a usam indiscriminadamente com motivo específico, então, no uso dela abusam sem o menor escrúpulo do direito que lhe é reservado como líder, a ter “prerrogativa” sem se importarem com os seus feitos mesmo que desastrosos.

Porém, de qualquer forma de Direito ou de fato, saibam que os resultados das ações tomadas por uso de “prerrogativas” indevidamente, são desastrosas de imediato ou ao longo do tempo. A “prerrogativa é usada por líderes, e por pessoas que possuem comandos e estão à frente de outros, óbvio, na vida secular.

[yt_message_box title="Quer continuar lendo?" type="info" close="no" ]Para continuar lendo este artigo baixe o anexo no link abaixo.[/yt_message_box]

COLABORAÇÃO PARA O PORTAL ESCOLA DOMINICAL - FRANCISCO JACOB FERREIRA

* Membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Ministério do Belém - Setor 5 (Osasco/SP) - congregação de Jardim Rochdale I/Vista Alegre.

Copyright © 2003 - 2024 Portal Escola Dominical todos os direitos reservados.