Salmo 133 - o tesouro de Davi

Imprimir

NEY GOMES*

SALMO 133 - O TESOURO DE DAVI

(Uma Exaltação ao Deus que ama relacionamentos).

Cântico de degraus, de Davi.

Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes. Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o SENHOR ordena a bênção e a vida para sempre.

(Salmo 133 – ACF).

Davi viveu uma vida social de vitórias, suas palavras e instruções são dignas de aceitação. Por outro lado, experimentou o oposto dessa verdade em sua vida familiar. Se por um lado a comunhão lhe trouxe um reino, por outro, sua falta despedaçou sua família. Alguém assim tem vida moral e experimental para escrever uma poesia com tamanha profundidade. Começou seu reinado com terras divididas e família unida. Terminou com terras unidas e família dividida. A teologia não sabe precisar exatamente se Davi escreveu esse Salmo de suas vitórias ou fracassos pessoais. Mas sabemos que uma pessoa espiritual, pode obter grande ensinamento de tudo se o seu coração for ensinável. E Davi, guarda essa notável característica (Sl 51. 17).

[yt_message_box title="Quer continuar lendo?" type="info" close="no" ]Para continuar lendo este artigo baixe o anexo no link abaixo.[/yt_message_box]

COLABORAÇÃO PARA O PORTAL ESCOLA DOMINICAL - PR NEY GOMES

* Pastor da Comunidade Evangelística Internacional em Casemiro de Abreu/RJ