Reflexões

Em que lado você deseja estar naquele dia? À direita ou à esquerda?

FRANCISCO JACOB FERREIRA*

UMA REFLEXÃO MOMENTÂNEA

 

EM QUE LADO VOCÊ DESEJA ESTAR NAQUELE DIA? À DIREITA OU À ESQUERDA?

(...) E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações. (Atos 2:42)

Talvez eu não tenha conseguido acompanhar a modernização e a evolução de todas as coisas através do tempo de ontem para os tempos de hoje. Já que sou nascido lá nos idos de 1951, um século de ontem onde os modernistas de hoje afirmam categoricamente que era o século em que as pessoas, ainda, conseguiam amarrar um cachorro com linguiça, acho que nem posso discordar disto porque eram outros tempos de verdade, até porque existe uma diferença palpável no ontem e no hoje, porque já se passam 66 anos, ou melhor, 24.090 dias aproximadamente, isto, lógico, sem contar os dias a mais dos anos bissextos.

Porém, lá se foi o tempo de ontem e nos defrontamos e vivemos atônitos com os tempos de hoje, acho até que já falei com palavras escritas sobre este tema, porém, as visões de modernidade destes últimos dias me incomodam e me impulsionam para falar e expor novamente o que penso e sinto sobre esta descaracterização dos dias de ontem frente aos dias de hoje, apesar de serem dias iguais, ontem e hoje, porque os dois são dias, apenas uma diferenciação de tempos e décadas, isto, lógico, em todos os sentidos e em todas as coisas presentes e passadas.

Não que eu não seja um adepto ferrenho das melhorias para dar ou proporcionar uma qualidade de vida melhor para o ser vivente na terra nos dias de hoje, sou sim, e esta melhora na qualidade de vida só acontece com novos experimentos e com a evolução da ciência na terra em função do conhecimento que se adquire através da vivência dos tempos, quero mesmo que as coisas sejam mais fáceis de manejar para qualificar a vida nos tempos de hoje, e, com isto, proporcionar conforto e qualidade de vida para todos os viventes.

Mas acho e desejo, também, que as mudanças, experimentos, experiências, conhecimentos sejam paulatinos e coerentes pautados dentro de uma sequência de normas ditadas pela Palavra de DEUS e que sejam e estejam expressas na nossa bússola espiritual que é a Bíblia Sagrada, coisa que não está acontecendo, até porque o não acontecendo, eu entendo que seja pelo cumprimento e confirmação da Palavra de DEUS, que tais coisas absurdas e demoníacas têm a necessidade de acontecer para o cumprimento da Palavra maravilhosa, agora, deixar estas coisas acontecer livremente dentro da Igreja do Senhor sem uma repreensão ou cuidado bíblico, isto me foge à razão. Isto, em minha opinião, vai de encontro com o que diz a Palavra de DEUS,

(...) Ai dos pastores de Israel que se apascentam a si mesmos! Não devem os pastores apascentar as ovelhas?

(Ezequiel 34:2)

Porque acredito que estão deixando o discipulado e os ensinamentos doutrinários bíblicos de lado em função de não colocarem em xeque os que apreciam com vontade as modernidades deste tempo moderno e são estes tais, grandes contribuintes em dízimos e em ofertas alçadas ou não.

Mesmo que as coisas aconteçam em função de terem de acontecer, pergunto a mim mesmo: Não seria o caso de procurar quem de direito for, que tenha vontade de conseguir frear e refrear a Igreja do Senhor na terra para que ela não vá de encontro com a perdição eterna? Ouvi, por estes dias passados, no Facebook, um líder eclesiástico de muitíssima importância e condutor de uma denominação dominante e expressiva e tradicional em nosso país, dizer que a Igreja Evangélica Assembléia de DEUS não é mais a mesma, porque ela está se permitindo estar com os costumes dos samaritanos, e ele, indignado, discorria de algumas coisas que ele observa dentro da Igreja. Observa-se dentro da Casa do Senhor, a Igreja, um desvario generalizado de forma que quem olha para ela, a Igreja, até mesmo não querendo, percebe que não existe mais uma doutrina específica para ela, que era um exemplo de visão de santidade, deixando, com isto, a nítida impressão que DEUS não esteja mais preocupado ou interessado com a aparência dos Seus servos na terra, e mesmo que ela venha ser uma aparência do mal, dá-se o entender que não importa para DEUS, porque Ele, DEUS, só quer do homem, no sentido genérico da palavra, o coração. E isto é verdade, porém não completamente, porque o Apóstolo Paulo nos afirma que também quer o nosso corpo, pois ele é o templo do Espírito Santo, sabemos e cremos que DEUS é imutável e N’Ele não existe sombra de variação.

(...) Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação.

Para continuar lendo este artigo baixe o anexo no link abaixo.

COLABORAÇÃO PARA O PORTAL ESCOLA DOMINICAL - FRANCISCO JACOB FERREIRA

Membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Ministério do Belém - Setor 5 (Osasco/SP) - congregação de Jardim Rochdale I/Alto Alegre

Nossos Canais

  • Portal Escola Dominical
  • Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
    

Quem está online?

Temos 114 visitantes e Nenhum membro online

Copyright © 2003 - 2017 Portal Escola Dominical todos os direitos reservados.