Reflexões

Oh! Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união

FRANCISCO JACOB FERREIRA*

UMA REFLEXÃO MOMENTÂNEA

 

OH! QUÃO BOM E QUÃO SUAVE É QUE OS IRMÃOS VIVAM EM UNIÃO

São irmãos os nascido do mesmo pai e da mesma mãe. Pessoa que possui uma proximidade afetiva muito grande em relação à outra, então, considero-o como um irmão. Partidário e ou adepto das mesmas correntes, filosofias, opiniões e crenças religiosas ou outras.

Oh! Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. (Salmos 133:1)

Até parece a olhos nus que existe uma facilidade para poder falar-se sobre o assunto irmãos, não só irmão carnal como outros tipos de irmão que se possam nomear em uma lista vasta, até porque a diversificação de tipos de irmãos é vastíssima, isto, lógico, além dos irmãos de sangue que são vindos do mesmo pai e da mesma mãe. Porém, não é fácil mesmo, na realidade, o assunto é complexo e de muitas nuanças (permissão), pois, depende de muitas opiniões, e, diga-se de passagem, que opiniões são coisas pessoais que possuem características diferentes de um indivíduo para outro indivíduo, e é de acordo com a interpretação de cada indivíduo e visão cultural que se pode, então, avaliar-se a opinião a respeito do assunto, irmãos, pois o que sabemos mediante a Palavra de DEUS, a Bíblia Sagrada, é que todos possuem um livre arbítrio dado por DEUS no dia de sua criação, dia em que foi dado a cada um o fôlego de vida, pode-se, então, cada um usar este livre arbítrio da maneira que queira cada um que o possui.

(...) E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente. (Gênesis 2:7)

De contrapartida, existem regras claras quanto ao comportamento devido de um irmão para outro irmão, a palavra irmão não difere em qual qualificação se encontre, desde que seja no termo irmão. Até porque, irmão é e será sempre irmão e nada pode mudar isto, mesmo que seja um irmão de outra qualificação, como por exemplo, um irmão de armas que seriam companheiros de guerra, ou irmãos consanguíneos que são os irmãos de um mesmo pai, digamos que, irmãos germanos, que são irmãos que possuem o mesmo pai e a mesma mãe, ou ainda, irmãos gêmeos, como é o caso dos meus dois filhos, que são gêmeos univitelinos, da mesma placenta e do mesmo espermatozoide e, por conseguinte, do mesmo óvulo, mas ainda podem ser irmãos uterinos que são da mesma mãe, porém de pais diferentes, ah! Vejamos, irmãos colaços são os que foram amamentados pela mesma mãe, porém são de mães diferentes que até são considerados popularmente falando, os irmãos de leite, e dentro de tantas classificações de gêneros de irmãos não poderíamos nos esquecer dos irmãos siameses que compartilham entre si o mesmo corpo, e todos de igual modo são irmãos, e isto é certo.

Porém, os irmãos que eu quero me referir nesta matéria, são apenas irmãos e em qualquer categoria que se apresente entre tantas que foram nomeadas, até porque além de filhos somos e fomos feitos herdeiros de DEUS por CRISTO JESUS, e se somos filhos de DEUS e irmãos de JESUS CRISTO, óbvio que somos irmãos também, pois somos coerdeiros das mansões celestiais com e por JESUS CRISTO.

(...) E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e coerdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados. (Romanos 8:17)

É bem verdade que existem muitas categorias e classificações para os irmãos, como, por exemplo, os irmãos de fé, que são, de igual modo, irmãos, por obrigatoriedade da fé, mesmo que exista diferente fé, até porque a fé é como a opinião, cada um tem a convicção na sua, refiro-me a irmãos porque cremos em JESUS CRISTO como o nosso Salvador e por isto nos tornamos coerdeiros de JESUS CRISTO pela fé, mas independente da fé ainda assim como humanos somos irmãos, porque somos todos descendentes de Adão e Eva gerados lá no Éden por feitura do trabalho das Mãos de DEUS.

[yt_message_box title="Quer continuar lendo?" type="info" close="no" ]Para continuar lendo este artigo baixe o anexo no link abaixo.[/yt_message_box]

COLABORAÇÃO PARA O PORTAL ESCOLA DOMINICAL - FRANCISCO JACOB FERREIRA

Membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Ministério do Belém - Setor 5 (Osasco/SP) - congregação de Jardim Rochdale I/Vista Alegre

Copyright © 2003 - 2024 Portal Escola Dominical todos os direitos reservados.