Reflexões

Defenda a fé que você professa!!!

FRANCISCO JACOB*

UMA REFLEXÃO MOMENTÂNEA

Defenda a fé que você professa!!!

...

É muito preocupante verificar que, quando nós, os seres vivos e racionais, não nos importamos com aquilo que temos ou possuímos, coisas de valor monetário ou de valor sentimental, é muito triste. Porque, como via de regra, defendemos o que é nosso com unhas e dentes, até porque isto é uma característica do ser humano, tanto que o adágio popular nos diz que: “Quem usa, cuida”. E na realidade é assim mesmo, porque, de modo contrário, e caso não seja assim o cuidado, somos tachados de relapsos, relaxados, sem cuidado, ou simplesmente, uma pessoa mal agradecida por aquilo que recebe como presente ou herança. Uma pessoa vagarosa no cuidar e que não dá o devido valor às coisas que possuiu ou ganhou de alguém de bom grado. E esta visão é valida, obvio, quando tratamos de coisas materiais, coisas perecíveis que o ladrão rouba e a traça corrói.

(...) Não sejais vagarosos no cuidado; sede fervorosos no espírito, servindo ao Senhor; (Romanos 12:11)

Porém, em se tratando de coisas espirituais, somos então ainda muito mais observados, e os que nos observam diuturnamente, de imediato, já nos medem com medidores desproporcionais à normalidade, também nos denominam com adjetivos por demais diversos e pejorativos, até porque, como são nossos inimigos, não poderia ser de modo diferente e, desta forma, somos colocados na berlinda da vida a todo instante pelos que não professam como nós a mesma fé e o mesmo DEUS, e nos observam atentamente, cuidadosamente para encontrar em nós, falhas, brechas, para que, então, possam dizer coisas absurdas tais como: Olhem, como ele (a) é relaxado (a), não merecem o que tem, é assim mesmo, DEUS só dá asas para quem não sabe voar.

Em tudo e em todo tempo, somos vigiados, medidos com medidas descomunais, fora do padrão comum, somente porque somos servos do DEUS vivo, como se, em todo tempo, estivéssemos fora dos padrões estabelecidos pela Palavra de DEUS, a Bíblia Sagrada.

É óbvio, também, que são padrões estipulados pelos que nos olham com olhares de acusações por estarem em desacordo com a nossa fé e maneira nossa de viver, pessoas que vivem na desobediência cega a Quem os criou e os formou dando a estes e a nós o Seu único Filho, JESUS CRISTO, à morte na Cruz do Calvário para a salvação dos nossos tantos pecados.

(...) Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; (I Pedro 5:8)

[yt_message_box title="Quer continuar lendo?" type="info" close="no" ]Para continuar lendo este artigo baixe o anexo no link abaixo.[/yt_message_box]

COLABORAÇÃO PARA O PORTAL ESCOLA DOMINICAL - FRANCISCO JACOB FERREIRA

* Membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Ministério do Belém - Setor 5 (Osasco/SP) - congregação de Jardim Rochdale I

Copyright © 2003 - 2024 Portal Escola Dominical todos os direitos reservados.