Reflexões

Inimigos das pedras (Identidade Pedro)

NEY GOMES*

INIMIGOS DAS PEDRAS (Identidade Pedro)

(Histórias Inventadas Sobre Dias de Verdade).

.“...E sobre essa pedra edificarei a minha igreja...” (Mt 16. 18)

Não demorou e Pedro disse: “Deem algo para ela comer”. Não foi necessário falar duas vezes, as viúvas não precisavam de um outro motivo para começar uma pequena celebração. Então, comidas, iguarias e bebidas doces foram surgindo de todo lugar. Bem pra lá do meado da noite, a própria Dorcas despediu a todas, ficando na casa com poucas amigas e o convidado ilustre. No mesmo lugar em que permanecera mortas por algumas horas, de janelas para a brisa marítima, ela colocou Pedro para dormir naquela noite (At 9. 43).

Ali, quase pegando no sono, Pedro se lembrou do que Jesus lhe disse muito antes daqueles memoráveis dias: “E eu lhe digo que você é Pedro e sobre essa pedra edificarei a minha igreja”. Na janela, alguns tecidos pendurados anunciavam a entrada de um vento mais forte (v. 39). O que ao entendimento de Pedro não lhe parecia um vento normal. Foi quando ele então ouviu, a não estranha, meiga e firme voz: “Chegará o tempo, em que uma igreja, que cada vez mais se parecerá com um telhado de vidro, rejeitará fortemente homens como você, a quem Deus escolheu como pedras que pavimentam o caminho de Seus propósitos”.

Mas o cansaço de uma viagem de Lida para Jope, de um dia de emoções exaustivas, logo fizeram Pedro adormecer e esquecer o que para ele era difícil de acreditar, de imaginar. Mas é isso que somos nesses últimos dias: uma geração delicada como vidro, que vê em cada pedra um inimigo, um em que não se pode encontrar um parceiro (II Pe 2. 20- 22).

Ney Gomes - 04/03/2018. Twitter@neygms

"Se trabalhamos e lutamos é porque temos colocado a nossa esperança no Deus vivo." 1 Timóteo 4.10

*Pastor auxiliar da Comunidade Evangelística Internacional em Casemiro de Abreu/RJ

Adquira o livro do Pr. Ney Gomes - Êxito sobre os desertos - link: http://www.editorareflexao.com.br/exito-sobre-os-desertos/p/668

Copyright © 2003 - 2018 Portal Escola Dominical todos os direitos reservados.