Reflexões

A Bíblia é pródiga para que você seja próspero e vá bem

FRANCISCO JACOB*

UMA REFLEXÃO MOMENTÂNEA

A Bíblia é pródiga para que você seja próspero e vá bem

(...) E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. (João 8:32)

Na realidade, a palavra pródiga significa, entre outras coisas, gastador e, segundo os dicionários populares, inclusive o dicionário Aurélio, que é categórico em afirmar que a palavra significa além de gastador, esbanjador, generoso e perdulário, que são aqueles que não possuem e não tem preconceitos em gastar o que se tem sem se preocupar com as consequências dos dias que virão; estes, segundo os dicionários, são os pródigos.

Então, dentro desta ótica, torna-se para mim, que escrevo, temerário, ao ponto extremo de uma possível falta de compreensão de outros que, porventura lerão o meu trabalho, afirmar que, na minha visão, a Bíblia Sagrada, a Palavra de DEUS, que é um livro considerado sobre todos os livros do mundo, como o livro maior em antiguidade e verdades incontestáveis, considerado e o é, a bússola que direciona o homem a DEUS e aos céus, a lâmpada e a luz para os caminhos (Salmos 119:105), seja colocado na condição de um livro “pródigo”.

Isto quando pródigo significa, repito, gastador, esbanjador, generoso e perdulário. Com certeza, de primeira mão, muitos que o titulo observarem, talvez, até, nem quererão saber o seu conteúdo; outros, acredito eu, quererão saber a intenção do escritor em função de terem a curiosidade de conhecerem aonde quer chegar o escritor com um título de uma matéria tão diferente, preocupante a respeito da Bíblia Sagrada, a Palavra de DEUS.

Para continuar lendo este artigo baixe o anexo no link abaixo.

COLABORAÇÃO PARA O PORTAL ESCOLA DOMINICAL - FRANCISCO JACOB FERREIRA

* Membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Ministério do Belém - Setor 5 (Osasco/SP) - congregação de Jardim Rochdale I

Copyright © 2003 - 2018 Portal Escola Dominical todos os direitos reservados.