Cuidado, juntou, chacoalhou, misturou, está pronta a mistura da grande perdição

Imprimir

FRANCISCO JACOB*

UMA REFLEXÃO MOMENTÂNEA

Cuidado, juntou, chacoalhou, misturou, está pronta a mistura da grande perdição

(...) E a meu povo ensinarão a distinguir entre o santo e o profano, e o farão discernir entre o impuro e o puro. (Ezequiel 44:23)

Bem! Não é complicado de entender, até porque, se fosse complicado para entender, muitos não entenderiam tanto para o bem como para o mal. Então, não é complicado.

É uma tese ou uma teoria? Não sei, o que sei é que coisas sem muitos significados aos olhos são as que nos trazem maiores dissabores espirituais morais e, porque não dizer, materiais. E leva o homem quase sempre à perdição.

A cada dia temos a necessidades, óbvio, os que servem ao DEUS vivo, de matar um leão a cada dia, um leão que se apresenta de maneiras diversas, com multiformes jeitos e maneiras na sua apresentação, nunca com cores escuras e tenebrosas, ou então, com fisionomia iracunda, pelo contrário, apresenta-se coloridamente, dando aos olhos de quem o vê um resplendor e aparência inocente. O adágio popular diz que o que os olhos não veem o coração não sente, lógico, o que não se vê, porém, o que se vê o coração palpita.

Festas natalinas, por exemplo, com a sua simplicidade e repleta de boas intenções caso não observemos detalhadamente as suas particularidades, leva-nos a cometer pecados de grandes proporções catastróficas, à alma e ao espírito, e consequentemente, ao Espírito de DEUS, glutonarias, bebedices, confusões e desavenças, mistura entre bons e maus, santos e profanos em uma única mesa coloridamente posta para todos de uma maneira inocente e gentil.

[yt_message_box title="Quer continuar lendo?" type="info" close="no" ]Para continuar lendo este artigo baixe o anexo no link abaixo.[/yt_message_box]

COLABORAÇÃO PARA O PORTAL ESCOLA DOMINICAL - FRANCISCO JACOB FERREIRA

* Membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Ministério do Belém - Setor 5 (Osasco/SP) - congregação de Jardim Rochdale I