Primário

Lição 9 - Jesus cura dez leprosos

ASSEMBLEIA DE DEUS - MINISTÉRIO DO IPIRANGA - SEDE - SÃO PAULO/SP

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

SEGUNDO TRIMESTRE DE 2018

Primários: Conhecendo os milagres de Jesus

COMENTARISTA: GLÁUCIA LEAL

COMENTÁRIO: JACIARA DA SILVA

LIÇÃO Nº 9 – JESUS CURA DEZ LEPROSOS

Objetivo

Memorizando

“Bendiga ao Senhor a minha alma! Não esqueça de nenhuma de suas bênçãos!". (Sl 103.2 – ARC).

Texto bíblico em estudo: Lc 17.11-19.

Explorando a Bíblia

Um dia, Jesus estava indo para Jerusalém. E ao entrar em uma aldeia perto de Samaria, dez leprosos vieram ao seu encontro. Como eles não podiam se aproximar, ficaram de longe, gritando bem alto para que Jesus os escutasse: Jesus! Mestre! Tenha pena de nós!

Jesus ouviu os leprosos. Olhou para eles com amor e disse: Podem ir e apresentar-se aos sacerdotes.

Pois naquela época os sacerdotes eram os únicos que podiam declarar que um leproso estivesse curado da lepra. E só com este atestado os leprosos poderiam voltar a viver junto com as pessoas.

Os leprosos creram na palavra de Jesus e foram se mostrar para os sacerdotes. Para a alegria deles, ainda no caminho ficaram curados. A lepra desapareceu completamente. (Conseguem imaginar a supresa e alegria deles?)

Um deles, que era samaritano, isso é, era um estrangeiro, que talvez nem conhece bem a Deus. Quando viu que estava curado, voltou louvando a Deus e cantando bem alto. Quando chegou perto de Jesus ajoelhou-se e lhe agradeceu. Então Jesus lhe perguntou:

- Eu curei dez homens. Onde estão os outros nove ? Por que somente você voltou para agradecer?

Mas Jesus ficou feliz com a atitude deste home e lhe disse:

Aplicação da lição

Enfatize aos pequenos que Jesus curou os dez leprosos. Não se importou com a doença deles. Não se importou com quem eles eram. E bastou a fé deles para serem curados. Se você tiver uma enfermidade, Jesus pode te curar. Se tiveres um amiguinho enfermo, conte a história para ele. Basta ter fé, acreditar que Jesus é o amigo dos doentes e pode curar. Não importa se é da igreja, se é de outra. Jesus cura. E outra coisa importante. Não deixe de agradecer a Jesus quando ganha alguma coisa. Ou quando está doente e Jesus cura, ou livra de uma enfermidade. É sempre muito bom agradecemos todos os dias por tudo o que Jesus nos têm dado. E muitas coisas nem temos conhecimento do que estamos ganhando. Jesus nos livra de doenças que nem sabemos. Apenas agradeça ao amigo Jesus.

Oficina criativa

Imprimir o desenho abaixo para os pequenos fazer a atividade

copie o link e cole no navegador

<p.http://2.bp.blogspot.com/-s9-hra89JWU/TkUxhV5C7pI/AAAAAAAALAc/IuKQkmkHwCQ/s1600/mc312b.jpg

Fontes consultadas:

Bíblia Almeida Revista e Corrigida - SBB

Bíblia NTLH – SBB

Bíblia Shedd – Editora Mundo Cristão – 2ª Edição íblia Ilustrada Infantil – Editora Geográfica – Redatora Elvira Moraes Lustosa – São Paulo /SP, 2000

Colaboração para Portal Escola Dominical – Profª. Jaciara da Silva.

Copyright © 2003 - 2018 Portal Escola Dominical todos os direitos reservados.