Primário

Lição 3 - O nascimento de Jesus

ASSEMBLEIA DE DEUS - MINISTÉRIO DO IPIRANGA - SEDE - SÃO PAULO/SP

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

PRIMEIRO TRIMESTRE DE 2018

Primários: Conhecendo a vida de Jesus

COMENTARISTA: TELMA BUENO

COMENTÁRIO: JACIARA DA SILVA

LIÇÃO Nº 3 – O NASCIMENTO DE JESUS

Objetivo

Professor (a) ministre sua aula de forma que ao término, seu aluno possa CRER que Jesus é o filho de Deus, Ele é Deus que nasceu como ser humano para nos salvar do mal que quer nos destruir.

Memorizando

“Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna".(Jo 3.16 – NVI).

Texto bíblico em estudo: Lc 2.1-7.

Explorando a Bíblia

Na semana passada, vimos que um anjo foi falar com José em sonhos sobre o nascimento do Salvador, vocês se lembram? Então, passaram-se alguns meses...

E aconteceu naqueles dias que saiu um decreto da parte de César Augusto, para que todo o mundo se alistasse. E todos iam alistar-se, cada um à sua própria cidade, e José e Maria saíram de Nazaré e forma para Belém, à cidade de Davi.

Chegando a Belém, José procurou uma hospedaria, mas todas estavam cheias de visitantes que estavam na cidade para o recenseamento. Bateram de porta em porta, mas não havia mais lugar para eles. Considerando que Maria estava para ter bebê, alguém arrumou uma estrebaria, onde ficavam os animais, para passarem a noite. Foi ali que o Menino Jesus nasceu. E nasceu Jesus, e Maria envolveu-o em panos, e deitou-o numa manjedoura, onde coloca alimento para os animais. E nesse lugar humilde e simples nascia o Salvador do Mundo, mas Deus preparou uma grande festa: a Bíblia nos diz que naquela mesma cidade havia pastores que estavam no campo, e guardavam, durante as vigílias da noite, o seu rebanho.

E Deus enviou um anjo que disse: Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo: Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor. E isto vos será por sinal: Achareis o menino envolto em panos, e deitado numa manjedoura.

E, no mesmo instante, apareceu com o anjo uma multidão dos exércitos celestiais, louvando a Deus, e dizendo: Glória a Deus nas alturas, Paz na terra, boa vontade para com os homens.

E aconteceu que, ausentando-se deles os anjos para o céu, disseram os pastores uns aos outros: Vamos, pois, até Belém, e vejamos isso que aconteceu, e que o Senhor nos fez saber.

E foram apressadamente, e acharam Maria, e José, e o menino deitado na manjedoura. O nascimento de Jesus foi uma grande festa. E ali cumpria-se a maior de todas as promessas, pois quando no início da Criação do Mundo, quando Adão e Eva pecaram Deus prometeu que nos enviaria um Salvador, e esse Messias nasceu: Ele é Jesus, o Salvador! Festejemos!!!!!!

Aplicação da Lição

Enfatize aos pequenos que Deus nos ama tanto, que vendo-nos escravos do mal, mandou seu único filho, nascer como nós nascemos, para nos salvar das garras do mal. Sempre que precisarmos de ajuda podemos orar a Jesus que nos auxiliará.

Oficina criativa

Imprimir o desenho abaixo para os pequenos fazer a atividade

copie o link e cole no navegador

http://3.bp.blogspot.com/-w8DHfURDqEc/UL-UazXoTCI/AAAAAAAAIHw/KAFMhGDRcto/s1600/Nascimento+de+Jesus+_+para+colorir2.jpg

Colaboração para Portal Escola Dominical – Profª. Jaciara da Silva.

Copyright © 2003 - 2018 Portal Escola Dominical todos os direitos reservados.