Primário

Lição 2 - Deus fala com José, o noivo de Maria

ASSEMBLEIA DE DEUS - MINISTÉRIO DO IPIRANGA - SEDE - SÃO PAULO/SP

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

PRIMEIRO TRIMESTRE DE 2018

Primários: Conhecendo a vida de Jesus

COMENTARISTA: TELMA BUENO

COMENTÁRIO: JACIARA DA SILVA

LIÇÃO Nº 2 – DEUS FALA COM JOSÉ, O NOIVO DE MARIA

Objetivo

Professor (a) ministre sua aula de forma que ao término, seu aluno possa crer que Deus sempre fala conosco, para nos orientar, basta estarmos atentos aos seus conselhos.

Memorizando

“Quer seja favorável ou não, obedeceremos ao Senhor, ao nosso Deus, a quem o enviamos, para que tudo vá bem conosco, pois obedeceremos ao Senhor, ao nosso Deus".(Jr 42.6 – NVI).

Texto bíblico em estudo: Mt 1.18-25.

Explorando a Bíblia

Na semana passada, vimos que um anjo visitou Maria e lhe disse que ela havia sido escolhida para ser a mãe do Salvador. Maria ficou muito feliz, mas também preocupada - ela estava noiva de José.

Quando José soube disso, ficou muito confuso. As pessoas iriam falar mal dela, e ele mesmo nem sabia direito o que estava sentindo... se confiava no que Maria estava dizendo.

Então tomou uma decisão: iria terminar o seu noivado, para ninguém ficar sabendo de nada. Mas Deus não deixa ninguém confuso ou sem solução.

De noite José estava deitado, pensando em tudo o que estava acontecendo e dormiu. Então um anjo apareceu-lhe em sonho e disse:

- José, não tenha medo de casar com Maria. Ele não foi infiel a ti. pois está grávida mas pelo poder do Espírito Santo. Ela terá um menino, você colocará o nome nele de Jesus. Pois será o Salvador do mundo!

Quando José acordou, fez o que lhe foi dito. Aceitou Maria, ficando do seu lado.

Aplicação da Lição

Enfatize aos pequenos que Maria e José confiavam em Deus. Deus não faz nada que nos deixa triste. Se as vezes pedimos algo e não ganhamos, é porque Deus sabe lá frente que isso pode nos fazer mal.

Assim como Maria e José, se fizermos a vontade de Deus, teremos sempre o melhor. Mesmo que não seja bem o que pedimos. Mas temos que confiar em Deus. E se pedirmos as coisas conforme a sua boa e perfeita vontade, a oração é mais rápida atendida. Teremos menos problemas, pois estamos nas mãos de Deus. Que cuida da gente, que nos ama e não quer que nada de mal nos aconteça.

Oficina criativa

Imprimir o desenho abaixo para os pequenos fazer a atividade

copie o link e cole no navegador

http://www.jesusnosama.com.br/criancas/pintar/jesus_nascimento2.jpg

Colaboração para Portal Escola Dominical – Profª. Jaciara da Silva.

Copyright © 2003 - 2018 Portal Escola Dominical todos os direitos reservados.