Pré-Adolescente

Lição 3 - Jesus vai ao templo II

ASSEMBLEIA DE DEUS - MINISTÉRIO NO IPIRANGA - SEDE - SÃO PAULO/SP

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

QUARTO TRIMESTRE DE 2020

Pré-Adolescentes: O Evangelho do Discípulo Amado

COMENTARISTA: FLAVIANNE VAZ

COMENTARISTA: PROF. JAIR CÉSAR SILVA OLIVEIRA

 

LIÇÃO Nº 3 – JESUS VAI AO TEMPLO

Texto Bíblico Jo 2.13.22

Introdução

Vivemos na Idade da IRREVERÊNCIA. Nada é sagrado nestes dias. Religião, sexo, fé, família. Tudo pode ser zombado, satirizado e distorcido. Há uma urgente necessidade de resgatarmos o respeito e reverência para com Deus e Sua palavra.

“Há os que se dirigem ao grande, Todo-poderoso e santo Deus, que habita na luz inacessível, como se dirigissem a um igual, ou mesmo inferior... Tais devem lembrar-se de que se acham à vista dAquele a quem serafins adoram, perante quem os anjos velam o rosto.” EGW, Patriarcas e Profetas, pág. 252

A Reação de Isaías

“Então, disse eu: ai de mim! Estou perdido! Porque sou homem de lábios impuros, habito no meio de um povo de impuros lábios, e os meus olhos viram o Rei, o Senhor dos Exércitos.” Isa. 6:5

O momento é de respeito diante do contraste da presença de um Deus santo. A visão da santidade de Deus proporcionou a Isaías uma idéia de sua própria pecaminosidade. Moisés ocultou seu rosto quando entrou na presença de Deus. (Êxodo 3:6)

O profeta Isaías reconheceu suas imperfeições de caráter, elas se tornaram mais evidentes, diante da contemplação de um Deus santo. Um outro exemplo da mesma reação que teve Isaías se encontra em Lucas 5: 8. “Vendo isso Simão Pedro, prostrou-se aos pés de Jesus, dizendo: Retira-te de mim, Senhor, porque sou um homem pecador.” Pedro depois de contemplar o poder de Jesus dando-lhes uma pesca maravilhosa, a ponto de romperem-se as redes. Reconheceu estar diante do verdadeiro Filho de Deus.

texto fonte: http://www.musicaeadoracao.com.br/artigos/adoracao/reverencia_ilson.htm

Quer continuar lendo? Para continuar lendo este artigo baixe os anexos nos links abaixo.Bons estudos.

COLABORAÇÃO PARA O PORTAL ESCOLA DOMINICAL - PROFª. JACIARA DA SILVA

Copyright © 2003 - 2024 Portal Escola Dominical todos os direitos reservados.