Pré-Adolescente

Lição 2 - A mensagem de João Batista II

ASSEMBLEIA DE DEUS - MINISTÉRIO NO IPIRANGA - SEDE - SÃO PAULO/SP

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

QUARTO TRIMESTRE DE 2020

Pré-Adolescentes: O Evangelho do Discípulo Amado

COMENTARISTA: FLAVIANNE VAZ

COMENTARISTA: PROF. JAIR CÉSAR SILVA OLIVEIRA

LIÇÃO Nº 2 – A MENSAGEM DE JOÃO BATISTA

Texto Bíblico Jo 1.19-34

Introdução

A Boa Notícia que fala a respeito de Jesus Cristo, Filho de Deus, começou como o profeta Isaías tinha escrito. Isaías escreveu o seguinte à respeito de João Batista: “Deus disse: Eu mando o meu mensageiro adiante de você para preparar o caminho. Ele está gritando no deserto: Preparem o caminho para o Senhor passar! Abram estradas retas para ele.”

E foi assim que João Batista apareceu no deserto, batizando o povo e anunciando esta mensagem: "Arrependam-se dos seus pecados e sejam batizados, que Deus os perdoará". Todos os moradores da região da Judéia e da cidade de Jerusalém iam ouvir João. Quando confessavam os seus pecados, ele os batizava no rio Jordão. Quando confessavam os seus pecados, ele os batizava no rio Jordão. João usava roupas de pêlos de camelo e mel de campo. Ele dizia ao povo: Depois de mim vem alguém que é mais importante do que eu, e não mereço a honra de me abaixar e desamarrar as correias das sandálias dele. Eu batizei vocês com água, mas ele os batizará com o Espírito Santo. (Marcos 1:1-8)

Fonte: http://www.pastorantoniojunior.com.br/esbocos-de-pregacoes/joao-batista-preparou-o-caminho-do-senhor#ixzz4DarOEh6W

I-Quem é João?

João Batista nasceu cerca de cinco meses antes de Jesus o Cristo numa região montanhosa de Judá.

Tanto seu pai, o sacerdote Zacarias, como sua mãe Isabel, eram descendentes de Aarão. Sua mãe era prima de Maria, a mãe de Jesus.

Quer continuar lendo? Para continuar lendo este artigo baixe os anexos nos links abaixo.Bons estudos.

COLABORAÇÃO PARA O PORTAL ESCOLA DOMINICAL - PROF.ª JACIARA DA SILVA

Copyright © 2003 - 2024 Portal Escola Dominical todos os direitos reservados.