Pré-Adolescente

Lição 3 - O dom da palavra da ciência II

ASSEMBLEIA DE DEUS - MINISTÉRIO NO IPIRANGA - SEDE - SÃO PAULO/SP

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

SEGUNDO TRIMESTRE DE 2020

Pré-Adolescentes: Dons espirituais e fruto do Espírito

COMENTARISTA: CARLOS ALEXANDRE RIBEIRO

COMENTARISTA: PROF. JAIR CÉSAR SILVA OLIVEIRA

LIÇÃO Nº 3 – O DOM DA PALAVRA DA CIÊNCIA

Texto bíblico 1 Co 12.8 Ef 3.4,18

Objetivos

Os alunos devem entender que o dom da ciência e nos dado a conhecer os mistérios de Deus, desta forma podemos tanto ensinar a outros, como nos auxiliar no dia a dia.

Introdução

Definição: Que Dom é esse?

Dom da Palavra da Ciência também conhecido como Dom da Palavra do Conhecimento.

O autor do Livro Conhecendo as Doutrinas da Bíblia define o dom da Palavra da Ciência como sendo um pronunciamento ou declaração de fatos inspirados dum modo sobrenatural e denota o conhecimento das coisas que pertencem a Deus. Por meio deste dom, Deus, que tem todo o conhecimento, traz revelação de fatos que já ocorreram (passado) e/ou de fatos que estão ocorrendo no momento da revelação (presente) e que são totalmente desconhecidos daqueles que o Senhor irá usar com este dom.

Por exemplo: Quando Jesus fez uma pergunta espiritual a Pedro ele respondeu porque possuía o Dom da Palavra da Ciência. “Então, Jesus lhe afirmou: Bem-aventurado és, Simão Barjonas,porque não foi carne e sangue que to revelaram, mas meu Pai, que está nos céus” (Mateus 16.17). Leia na sua Bíblia outros exemplos: Jesus: João 1:48; 4:17-18; 11:14; Simão: Lucas 2:25-35; Ananias e Safira: Atos 5:1-11; Paulo: Atos 27:13-44; Pedro: Atos 5:1-10; 8:23; 10:19; Ananias: Atos 9:1-18.

Esse dom trabalha em conjunto com o dom da palavra da Sabedoria.

fonte: http://www.escolaparapregadores.com/2012/01/31/dom-da-palavra-da-ciencia-serie-dons-espirituais/#sthash.LpPCULCz.dpuf

I- Conhecendo para Ensinar

É cada vez mais difícil pregar este evangelho no Brasil, e não falo do evangelho da prosperidade que está em alta, até está na moda, este evangelho que prega tudo sobre VOCÊ, seja para VOCÊ ser liberto dos encostos e das obras de macumbaria, para VOCÊ prosperar, para VOCÊ arrumar um bom cônjuge, para VOCÊ, VOCÊ e VOCÊ, e não prega sobre anular seu ego, vencer a carne e sua vontade própria para viver a vontade de Deus, para tê-lo como sendo seu Deus, ou seja, para estar em primeiro lugar em sua vida, Ele deve vir mesmo antes de você, para que seja um verdadeiro adorador.

Como pregar sobre um Deus que ensina que precisamos viver na simplicidade, ajudando aos outros de todas as formas, seja para que eles se encontrem com Deus, seja financeiramente ou através de nossas orações e execuções de milagres. Afinal, se orarmos com fé, Deus curará pessoas através de nós, pois Ele é o mesmo ontem, hoje e sempre (Heb.13:8), e seu poder se mantem igual, e Cristo nos diz que tudo o que Ele fez, nós poderemos fazer igual ou até maiores obras, desde que, creiamos - (João 14:12).

Quer continuar lendo? Para continuar lendo este artigo baixe os anexos nos links abaixo.Bons estudos.

COLABORAÇÃO PARA O PORTAL ESCOLA DOMINICAL - PROF.ª JACIARA DA SILVA

Copyright © 2003 - 2024 Portal Escola Dominical todos os direitos reservados.