Pré-Adolescente

Lição 12 - Namoro no tempo certo II

ASSEMBLEIA DE DEUS - MINISTÉRIO NO IPIRANGA - SEDE - SÃO PAULO/SP

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

QUARTO TRIMESTRE DE 2019

Pré-Adolescentes: Jesus, o Salvador

COMENTARISTA: ALINE BALBINO

COMENTARISTA: PROF. JAIR CÉSAR SILVA OLIVEIRA

LIÇÃO Nº 12 – NAMORO NO TEMPO CERTO

Objetivos

Devemos entender que existe o tempo certo para cada coisa, inclusive o namoro, enquanto este tempo não chega, os adolescentes devem preencher seu tempo com coisas espirituais, estudos e boas amizades.

Texto bíblico Ec 3.1-8

Introdução

Vivemos tempos de grandes mudanças em costumes e comportamentos (e, em sua maioria degradantes), e nossos adolescentes estão em meio a esse turbilhão de idéias e comportamentos, divulgados pela mídia.

Por essa razão, é necessário que ensinemos nossos alunos acerca da postura que a Palavra de Deus mostra que deve ter os filhos de Deus em relacionamentos sentimentais.

Devemos enfatizar ao adolescente que o namoro está sujeito aos princípios gerais de Deus quanto à uma vida cristã que O agrada. Deus é muito claro sobre a maneira ideal de se relacionar mutuamente.

Adolescentes que namoram devem ser com consentimento dos pais, e precisam honrar e respeitar seus conselhos (Ef 6.2). Sabendo que Deus é imutável, e que, portanto, pecado continua sendo pecado. E muitos conceitos hoje aceitos pela sociedade secular é pecado contra Deus, e seu fim é a morte espiritual e eterna.

Algumas adolescentes sentem imensa pressão psicológica por parte da mídia, e alguns amigos para encontrar companhia.

Contudo, como a lição nos mostra, há um tempo certo para o namoro, pois a precipitação pode trazer alguns problemas, que nos afastam de Deus, e da nossa fé. Hoje há uma verdadeira “campanha” para namoro, vemos em isso disseminado em sites, bate papos em celulares, programas de TV, etc. Mas qual a posição do adolescente e jovem cristão quanto a isso?

Quer continuar lendo? Para continuar lendo este artigo baixe os anexos nos links abaixo.Bons estudos.

COLABORAÇÃO PARA O PORTAL ESCOLA DOMINICAL - PROF.ª JACIARA DA SILVA

Copyright © 2003 - 2024 Portal Escola Dominical todos os direitos reservados.