Lição 8 - Batismo no Espírito Santo e dons? II

Imprimir

ASSEMBLEIA DE DEUS CANAÃ - FORTALEZA/CE

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

SEGUNDO TRIMESTRE DE 2021

JUVENIS: RESPOSTAS ÀS DÚVIDAS SOBRE A FÉ CRISTÃ

COMENTARISTA: RAFAEL LUZ

COMENTÁRIO: EV. JOSÉ LUCAS NETO

LIÇÃO Nº 8 – BATISMO NO ESPÍRITO SANTO E DONS?

INTRODUÇÃO

O Batismo no Espírito Santo é uma promessa de Deus a todos os santos com o objetivo de edificar e aperfeiçoar a vida cristã da igreja, (individual e coletivo), no conhecimento e na graça do Senhor Jesus, através da concessão de um revestimento de poder para os filhos de Deus manifestado pelos dons espirituais. Nesta lição estudaremos sobre a definição do batismo no Espírito Santo, seu propósito, qual a evidência do batismo no Espírito Santo e como se preparar para receber esta grande dádiva do Senhor, finalizaremos o nosso estudo conhecendo os dons dados pelo Espírito Santo.

1. DEFINIÇÃO DE BATISMO NO ESPÍRITO SANTO

É um ato invisível e realizado somente por Jesus, sendo um presente de Deus dado a uma pessoa temente ao Senhor, não como prêmio a um merecimento, mas a uma virtude do próprio Senhor em conceder esta bênção e não daquele que recebe, sendo o batismo no Espírito Santo em sua essência um revestimento de poder de modo a capacitar o crente em Jesus a ser uma intrépida testemunha de Cristo em todo o mundo. (Mt 3:11;Lc 24:44-49; At 1:6-8)

2. O PROPÓSITO DO BATISMO NO ESPÍRITO SANTO

Considerando que a experiência do batismo com o Espírito Santo não é um requisito para a salvação em Jesus, este batismo é uma necessidade indispensável para tornar um cristão mais eficaz em sua vida cristã piedosa e na realização da obra do Senhor.

Quer continuar lendo? Para continuar lendo este artigo baixe os anexos nos links abaixo.Bons estudos.

Fonte: https://proflucasneto.files.wordpress.com/2018/02/notas_1t_2018_juvenis_lic3a7c3a3o-8_batismo-no-espc3adrito-santo-e-dons.pdf Acesso em 13 fev. 2018