Lição 5 - Quem é Jesus Cristo? III

Imprimir

ASSEMBLEIA DE DEUS CANAÃ - FORTALEZA/CE

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

SEGUNDO TRIMESTRE DE 2021

JUVENIS: RESPOSTAS ÀS DÚVIDAS SOBRE A FÉ CRISTÃ

COMENTARISTA: RAFAEL LUZ

COMENTÁRIO: EV. JOSÉ LUCAS NETO

LIÇÃO Nº 5 – QUEM É JESUS CRISTO?

INTRODUÇÃO

O Evangelho de Jesus Cristo escrito pelos evangelistas Mateus, Marcos, Lucas e João nos apresenta de forma detalhada, Cristo, como Deus e Homem Perfeito, explicitando o seu nascimento como o início histórico e espiritual da presença do Salvador, em carne, entre nós, para a consumação do plano redentor de Deus para os pecados dos homens. Nesta lição estudaremos sobre o nascimento, vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo, Nosso Salvador e Senhor.

1. AS PROFECIAS DO NASCIMENTO DE JESUS NO ANTIGO TESTAMENTO

1.1. A HUMANIDADE DE JESUS

A vinda do Senhor Jesus se daria em forma corpórea revelando a sua humanidade (o homem perfeito) e também se revelaria como um Deus forte para lutar e vencer as hostes malignas firmando o juízo e a justiça de Deus (Gn 3:14-15; Is 9:6-7).

1.2. NASCERIA DE UMA VIRGEM E O SEU NOME SERIA EMANUEL (DEUS CONOSCO)

O nome do Salvador seria "Emanuel", Deus conosco e nasceria de uma virgem (Is 7:13-14)

1.3. A NACIONALIDADE, TRIBO E LINHAGEM DE JESUS

O Senhor Jesus teria a sua nacionalidade judaica confirmada na descendência de Abraão, Isaque e Israel, da tribo de Judá, da linhagem de Jessé, pai do rei Davi (Gn 22:15-19; Gn 49:10; Is 11:1-5).

1.4. O LUGAR DE NASCIMENTO DE JESUS

A Bíblia Sagrada aponta Belém, cidade onde o rei Davi nasceu, como a cidade que daria ao mundo o seu Salvador, o Senhor Jesus Cristo. (Mq 5:2)

Quer continuar lendo? Para continuar lendo este artigo baixe os anexos nos links abaixo.Bons estudos.

Fonte: https://proflucasneto.files.wordpress.com/2018/01/notas_1t_2018_juvenis_lic3a7c3a3o-5_quem-c3a9-jesus-cristo.pdf Acesso em 22 jan. 2018