Lição 3 - Por que Deus nos criou? III

Imprimir

ASSEMBLEIA DE DEUS CANAÃ - FORTALEZA/CE

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

SEGUNDO TRIMESTRE DE 2021

JUVENIS: RESPOSTAS ÀS DÚVIDAS SOBRE A FÉ CRISTÃ

COMENTARISTA: RAFAEL LUZ

COMENTÁRIO: EV. JOSÉ LUCAS NETO

LIÇÃO Nº 3 – POR QUE DEUS NOS CRIOU?

INTRODUÇÃO

No princípio criou Deus os céus e a terra e ao Senhor pertence a terra e tudo o que nela se contém, o mundo e o que nele habitam. Nesta lição estudaremos sobre o criacionismo, a descrição cronológica das coisas criadas, a criação do homem e da mulher, finalizando o nosso estudo com o entendimento de mordomia cristã.

1. DEFINIÇÃO DE CRIACIONISMO

É a doutrina declarada na Bíblia Sagrada que a vida na terra, a humanidade e o universo foram criados por um Deus detentor de atributos divinos exclusivos como a onipotência (pode todas as coisas), onisciência (sabe de todas as coisas), e onipresença (todas as coisas estão contidas nEle), onde pela sua Palavra proferida criou todas as coisas,(Gn 1:1).

2. FUNDAMENTOS DO CRIACIONISMO

2.1. FUNDAMENTOS BÍBLICOS SOBRE A CRIAÇÃO DIVINA

O livro de Gênesis não é uma teoria e sim uma realidade que em seu primeiro capítulo e primeiro versículo assevera que "No princípio criou Deus os céus e a terra", sendo este ato uma declaração afirmativa, que não está posta para averiguações, discussões, e muito menos para confirmação da veracidade ou não dos fatos narrados através de estudos de metodologia científica humanística. Esta realidade da criação só pode ser crida pela fé. (Hb 11:3)

Esta declaração é soberana e aprouve a Deus registrar para os homens de todas as épocas que existe um Deus transcendente, ou seja, está muito acima da criação em sua santidade e bondade, e ao mesmo tempo, imanente que está presente e ativo no ambiente das coisas criadas por Ele e se relaciona com toda a criação com ações de escolher, abençoar, ver, disciplinar, orientar, etc.(Is 40:12-26)

Nenhuma teoria humana pode refutar a declaração de que Deus criou tudo e a todos, porque foi o próprio Deus absoluto, soberano, poderoso, incomparável quem declarou isto. (Is 45:8-12)

Quer continuar lendo? Para continuar lendo este artigo baixe os anexos nos links abaixo.Bons estudos.

Fonte: https://proflucasneto.files.wordpress.com/2018/01/notas_1t_2018_juvenis_lic3a7c3a3o-3_por-que-deus-nos-criou.pdf Acesso em 06 jan. 2018