Juvenis

Lição 13 - Igreja: as portas do inferno não a vencerão III

ASSEMBLEIA DE DEUS EM SANTA CATARINA - IGREJA SEDE

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

QUARTO TRIMESTRE DE 2017

Juvenis: Igreja, o corpo de Cristo

COMENTARISTA: JAMIEL LOPES

COMENTARISTA: PROF. MAURÍCIO BERWALD

LIÇÃO Nº 13 – IGREJA: AS PORTAS DO INFERNO NÃO A VENCERÃO

Mateus 16:18 . E eu também te digo . Em resposta à sua concessão. O significado das palavras de nosso Senhor foi discutido com raiva, e mal interpretado por Romanistas e Protestantes.

Você é Peter ('petros'), e sobre esta pedra ('petra') vou construir minha igreja . O nome de Pedro "tinha sido dado profeticamente a Simon muito antes ( João 1:42 ), mas agora é concedido solenemente. É uma forma masculina da palavra grega que significa "rock". No dialeto do país, a mesma palavra pode ter sido usada em ambos os casos.

EXPLICAÇÕES: 1. A frase se refere a Pedro , mas como um confessor , como em Cristo, representando os outros Apóstolos. Isso explica tanto a semelhança quanto a diferença das palavras: "Petros" e "Petra"; é em geral preferível. De qualidades pessoais ele foi o primeiro entre os iguais, e como ele representou os apóstolos na confissão, então agora na declaração do Senhor. Ele também foi o primeiro a pregar no dia de Pentecostes, quando a Igreja estava plenamente estabelecida e primeiro a pregar aos gentios. Quando ele foi desobediente e dissuadindo, a censura foi pronunciada sobre ele ( Mateus 16: 22-23); Portanto, só confessar Peter significa. Os outros apóstolos estão incluídos; uma vez que o que é dirigido a Pedro no versículo seguinte é repetido depois a todos os Apóstolos (cap. Mateus 18:18 ), aos quais alguns adicionam Efésios 2:20 ; Apocalipse 21:14 .

Para continuar lendo este artigo baixe o anexo no link abaixo.

Fonte: http://mauricioberwaldoficial.blogspot.com.br/2017/12/subsidio-juvenis-portas-do-inferno-nao.html Acesso em 23 dez. 2017.

Copyright © 2003 - 2018 Portal Escola Dominical todos os direitos reservados.