Juvenis

Lição 6 - Igreja: expressão do reino de Deus II

CASA PUBLICADORA DAS ASSEMBLEIAS DE DEUS

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

QUARTO TRIMESTRE DE 2017

Juvenis: Igreja, o corpo de Cristo

COMENTARISTA: JAMIEL LOPES

COMENTARISTA: PROFª PAULA RENATA SANTOS

LIÇÃO Nº 6 – IGREJA: EXPRESSÃO DO REINO DE DEUS

ESBOÇO DA LIÇÃO

1. É CHEGADO O REINO DE DEUS

2. A IGREJA COMO AGENTE DO REINO DE DEUS

3. IGREJA: PORTADORA DAS VIRTUDES DO REINO DE DEUS

OBJETIVOS

Descrever o que significa Reino de Deus;

Discutir sobre o papel da Igreja como agente do Reino de Deus;

Refletir sobre as virtudes do Reino de Deus.

Querido (a) professor (a), na próxima aula vamos enfocar a Igreja como a expressão viva do Reino de Deus na Terra. Ao refletir sobre o caos político, econômico e social ao qual nosso país se encontra até mesmo o menos religioso reconhecerá que não há solução humana capaz de transformar todo este cenário.

O nosso povo geme, é tanta violência, corrupção, desigualdade e injustiça social, enquanto nossos governantes só utilizam palavras e promessas vazias de ações em prol dos cidadãos. A Igreja não pode entrar nessas comunidades procedendo da mesma maneira, apenas com a letra e belas palavras, mas sem o Espírito de amor e prática de boas obras que verdadeiramente proclamam o Reino de Deus.

O Mestre dos mestres, Jesus Cristo, fornecia o alimento espiritual, mas também provia o pão aos famintos; anunciava a restauração do espírito, mas também curava o corpo; anunciava a Lei, mas também agia e a praticava com graça; falava do amor do Pai, mas também o demonstrava em atitudes, especialmente aos que eram odiados, desprezados, excluídos pela sociedade (Mc 2.17).

O Reino de Deus, portanto, fala de mudanças, da implantação de um padrão de moral diferente do praticado no reino do mundo. Sob essa perspectiva analise com sua turma se cada um, individualmente, tem vivido de forma a proclamar este Reino, implementando a Justiça dele, a começar pelo seu exemplo de vida.

Sugerimos que ao final da aula você peça que cada aluno escreva em um pedaço de papel o que considera que mais tem sido um empecilho para viver de acordo com os padrões morais deste Reino: seja um pecado; defeito; até mesmo desinteresse; um problema familiar; luta pessoal, etc. Assegure-os que ninguém precisa se identificar no papel. Todos deverão colocá-los em um recipiente para que a cada aula vocês orem juntos por essas questões e você também interceda por cada uma delas, separadamente.

Incentive-os pata que ao decorrer do trimestre compartilhem seus testemunhos acerca do que foi apresentado ao Senhor, como um pedido de ajuda para ser um proclamador de seu Reino na Terra.

O Senhor lhe abençoe e capacite! Boa aula!

Fonte: http://licoesbiblicas.com.br/index.php/2014-11-13-19-35-17/subsidios/juvenis-subsidios/956-licao-42.html Acesso em 01 nov. 2017

Copyright © 2003 - 2017 Portal Escola Dominical todos os direitos reservados.