Juvenis

Lição 1 - A Igreja é um projeto de Deus II

p>CASA PUBLICADORA DAS ASSEMBLEIAS DE DEUS

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

QUARTO TRIMESTRE DE 2017

Juvenis: Igreja, o corpo de Cristo

COMENTARISTA: JAMIEL LOPES

COMENTARISTA: PROFª PAULA RENATA SANTOS

LIÇÃO Nº 1 – A IGREJA É UM PROJETO DE DEUS

ESBOÇO DA LIÇÃO

1. O QUE É IGREJA

2. UM MISTÉRIO ANTES OCULTO

3. A DIMENSÃO DA IGREJA

OBJETIVOS

Definir o termo “Igreja”;

Discutir sobre o mistério da Igreja revelado a Paulo;

Mostrar as duas perspectivas pelas quais a Igreja pode ser vista.

Querido (a) professor (a), iniciamos mais um trimestre debaixo da graça e do poder de Cristo. Não deixe de refletir sobre o seu chamado e a forma como o tem conduzido até aqui. Sempre é tempo de reparar as arestas, consertar e aprimorar o que for necessário. Por mais habituada ou maior tempo que tenha a serviço do ministério de ensino, nunca perca de vista a tamanha responsabilidade de seu trabalho, ele vai muito além do que você imagina, com repercussões na Eternidade.

Ao longo destes meses estaremos estudando sobre a Igreja, tanto seu aspecto humano como organização, quanto sua implicação divina, enquanto Corpo do nosso Senhor Jesus Cristo. Atualmente tantas são as críticas às igrejas, não sem fundamentos, infelizmente. Porém, a Igreja é constituída por pessoas, imperfeitas claro, mas que juntas podem fazer a diferença. Então, ao longo deste trimestre inspire seus alunos a serem a igreja que desejam ter, aquela pela qual o Senhor Jesus de fato é bem representado na terra, aos que não o conhecem.

Serão inúmeras lições ricas para a sua classe, assim como para sua própria vida. Por isso, esteja atento a voz do Espírito Santo e receptivo para que a Palavra por ti pregada seja semeada e acolhida primeiramente no seu coração.

Que ao longo deste período você possa transbordar na vida de seus juvenis o amor e devoção que tem a Deus e a sua Palavra. Além das lições que você os ensina verbalmente, esta, da sua própria vida, é imensamente poderosa. Eles poderão, de forma direta ou indireta, ser influenciados por ela no decorrer de toda sua jornada espiritual.

Por isso, recobre seu ânimo, renove sua aliança com o Senhor e o “sim” que lhe deu ao seu chamado e desde já planeje com alegria aulas empolgantes e inesquecíveis para os seus alunos no decorrer de todo este trimestre.

O Senhor lhe abençoe e capacite! Boa aula!

Fonte: http://licoesbiblicas.com.br/index.php/2014-11-13-19-35-17/subsidios/juvenis-subsidios/894-licao-36.html Acesso em 26 set. 2017

Copyright © 2003 - 2017 Portal Escola Dominical todos os direitos reservados.