Jovens

Lição 5 - A cura do paralítico de Betesda IV

ASSEMBLEIA DE DEUS CANAÃ - FORTALEZA/CE

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

TERCEIRO TRIMESTRE DE 2018

Jovens: MILAGRES DE JESUS : a fé realizando o impossível

COMENTARISTA: CÉSAR MOISÉS CARVALHO

COMENTÁRIO: EV. JOSÉ LUCAS NETO

LIÇÃO Nº 5 – A CURA DO PARALÍTICO DE BETESDA

INTRODUÇÃO

Jesus em Jerusalém, a cidade Santa, nos mostra o poder e a autoridade da Sua Palavra que proferida cura instantaneamente um homem que sofria por causa da religiosidade e do tradicionalismo conservador. Nesta lição abordaremos sobre a missão de Cristo em Jerusalém num determinado dia em seu ministério, identificaremos a primeira cura realizada por Jesus em Jerusalém em um sábado, finalizando o nosso estudo conhecendo os significados espirituais concernente a esta cura específica.

1. A MISSÃO DE JESUS EM JERUSALÉM NUM DETERMINADO DIA

Jesus sai da Galileia, onde curara o filho de um oficial do rei, e vai para Jerusalém, o centro religioso judaico, no período de uma grande festa e realiza uma cura que em seu absoluto resultado anuncia explicitamente que a verdadeira fonte de vida plena e de cura chegara para Israel.(Jo 5:1-16)

2. A PRIMEIRA CURA REALIZADA POR JESUS NUM SÁBADO

O apóstolo João registra a cura de um paralítico realizada por Jesus num local repleto de enfermos, coxos, cegos e paralíticos à beira de um tanque, onde estes tinham a esperança de serem curados segundo uma tradição do mover das águas impulsionadas por um anjo neste tanque denominado Betesda, que quer dizer, "Casa de Misericórdia", onde aquele que em primeiro lugar se lançasse nas águas seria curado.

[yt_message_box title="Quer continuar lendo?" type="info" close="no" ]Para continuar lendo este artigo baixe o anexo no link abaixo.[/yt_message_box]

Fonte: https://proflucasneto.files.wordpress.com/2018/07/notas_3t_2018_jovens_lic3a7c3a3o-5_a-cura-do-paralc3adtico-de-betesda.pdf Acesso em 27 jul. 2018

Copyright © 2003 - 2024 Portal Escola Dominical todos os direitos reservados.