Lição 10 - O Cristo crucificado: está consumado IV

Imprimir

ASSEMBLEIA DE DEUS CANAÃ - FORTALEZA-CE

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

PRIMEIRO TRIMESTRE DE 2018

Jovens: SEU REINO NÃO TERÁ FIM: Vida e obra de Jesus segundo o Evangelho de Mateus

COMENTARISTA: NATALINO DAS NEVES

COMENTÁRIO: EV. JOSÉ LUCAS NETO

LIÇÃO Nº 10 – O CRISTO CRUCIFICADO: ESTÁ CONSUMADO

INTRODUÇÃO

A crucificação e morte de Jesus representou pragmaticamente a consumação do plano de salvação da humanidade estabelecido antes da fundação do mundo. Nesta lição estudaremos sobre a preparaçãodos discípulos para a prisão e crucificação de Jesus, a traição de Judas, a prisão de Jesus, os julgamentos e a condenação do mestre, conheceremos todas os fatos ocorridos na crucificação de Jesus,finalizando o nosso estudo interpretando quais são os significados da morte de Cristo.

1. A PREPARAÇÃO DOS DISCÍPULOS DE JESUS

Jesus, antes de ser preso, advertiu aos seus discípulos sob dois importantes aspectos, a saber:

1.1. O PECADO É UM PERVERSO GOLPE AO AMOR DE DEUS

O homem quando peca, não só alimenta a sua sórdida inclinação para o mal, mas sobretudo afronta a santidade de Deus. O pecado uma vez consumado se reveste de uma gravidade tão incomensurável que entristece a Deus e nos afasta do alvo de adorar e ter vida eterna com o Senhor. Só há uma forma de nos desvencilharmos das tentações, pois, a carne milita contra o espírito e por isso mesmo precisamos permanecer em vigilância quanto a solidez de nossa vida espiritual, para não afrontar ao Senhor. (Mt 26:41)

1.2. NÃO PODEMOS NEGAR A JESUS

Como discípulos do Senhor, assim como Ele foi perseguido, nós também o seremos de forma implacável pelos ímpios, escarnecedores com objetivo de destruir a mensagem da cruz. Com sabedoria, devemos estar preparados para enfrentar as ciladas do maligno e responder a altura, com amor, as investidas de Satanás de modo a pregar sempre o Evangelho de Cristo, a salvação em Cristo e a vida eterna. (1 Pd 3:13-17)

[yt_message_box title="Quer continuar lendo?" type="info" close="no" ]Para continuar lendo este artigo baixe o anexo no link abaixo.[/yt_message_box]

Fonte: https://proflucasneto.files.wordpress.com/2018/03/notas_1t_2018_jovens_lic3a7c3a3o-10_o-cristo-crucificado_estc3a1-consumado.pdf Acesso em 10 mar. 2018