Lição 7 - O perigo da falsa religiosidade IV

Imprimir

ASSEMBLEIA DE DEUS CANAÃ - FORTALEZA-CE

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

PRIMEIRO TRIMESTRE DE 2018

Jovens: SEU REINO NÃO TERÁ FIM: Vida e obra de Jesus segundo o Evangelho de Mateus

COMENTARISTA: NATALINO DAS NEVES

COMENTÁRIO: EV. JOSÉ LUCAS NETO

LIÇÃO Nº 7 – O PERIGO DA FALSA RELIGIOSIDADE

INTRODUÇÃO

A falsa religiosidade é um perigo iminente no meio daqueles que professam a fé cristã, porque, sempre surgirão falsos religiosos que tentam deturpar a essência do Cristianismo. Nesta liçãoe studaremos sobre a definição de religião segundo sua etimologia, de acordo com a visão filosófica e conforme a visão bíblica, definiremos religiosidade, espiritualidade e falsa religiosidade. Identificaremos os inimigos da cruz de Cristo, os confrontos teológicos de Cristo com os fariseus e escribas, estudaremos sobre a mercantilização da fé, finalizando o nosso estudo com uma exortação à firmeza em Cristo e a rejeição a prática da falsa religiosidade.

1. DEFINIÇÃO DE RELIGIÃO

1.1. DEFINIÇÃO ETIMOLÓGICA

A Palavra do latim "religare" dar origem a palavra "religião" que significa religar o homem a uma divindade, onde o ser sobrenatural exerce autoridade sobre os homens, exigindo atitudes e certos comportamentos, evitando outros não condizentes com as crenças e doutrinas emanadas por esta divindade que se crer.

1.2. DEFINIÇÃO FILOSÓFICA

Religião é um conjunto sistematizado de crenças e de fé mediante o qual pessoas de forma consciente e voluntária realizam práticas organizadas de culto a uma divindade.

[yt_message_box title="Quer continuar lendo?" type="info" close="no" ]Para continuar lendo este artigo baixe o anexo no link abaixo.[/yt_message_box]

Fonte: https://proflucasneto.files.wordpress.com/2018/02/notas_1t_2018_jovens_lic3a7c3a3o-7_o-perigo-da-falsa-relgiosidade.pdf Acesso em 13 fev. 2018