Jovens e Adultos Betel

Lição 8 - Jovens e Adultos - Betel - O povo é impactado pela Palavra de Deus II

ASSEMBLEIA DE DEUS - MINISTÉRIO MADUREIRA - CATALÃO/GO

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

QUARTO TRIMESTRE DE 2018

Jovens e Adultos - Betel - Neemias: enfrentando os desafios com oração, ação e perseverança

COMENTARISTA: ADALBERTO ALVES

COMENTÁRIO: EV. PAULO VITOR PEREIRA

LIÇÃO Nº 8 - O POVO É IMPACTADO PELA PALAVRA DE DEUS

Introdução

Em todo reavivamento genuíno na história, sempre houve dois pontos altos. Primeiro, sempre houve proclamação da Bíblia, a Palavra de Deus; segundo, sempre houve a mobilização espontânea dos cristãos, o Povo de Deus. O reavivamento ocorre quando Deus acende o fogo de sua Palavra e mobiliza seu povo a se arrepender de seus pecados fazendo uma revisão de seus conceitos. No capítulo oito do livro de Neemias encontramos o primeiro reavivamento registrado. Essa experiência estimulante começou através de se observar a Palavra.

Mobilização para a Palavra de Deus

Deus sempre abençoou Sua própria Palavra como o instrumento escolhido de todo reavivamento e progresso em Sua Igreja. Foi nessa fé do poder da verdade bíblica na mão do Espírito Santo que Neemias procurou instruir o remanescente de Judá na lei divina. Seus trabalhos passados ​​para o bem de Jerusalém tendiam principalmente a inspirar seus irmãos com amor patriótico e a cercar a cidade santa com uma defesa material. Mas sua afeição por Sião tinha, desde o início, objetivos mais elevados do que esses; e daqui em diante seus esforços se movem em uma esfera mais alta. Ele se ergue agora acima do trabalho de colocar pedras mortas em um lamento forte ao redor da cidade de Deus, e trabalha para colocar afeições santas no coração de seu povo, para que elas possam ser adornadas com as belezas do próprio Israel do Senhor. Para garantir esses grandes fins, o primeiro e mais alto meio que ele emprega é a difusão do conhecimento das Sagradas Escrituras. Ele percebeu, sem dúvida, que muitos dos filhos de Judá precisavam de muita instrução na lei do Senhor. Eles estavam há muito dispersos em terras estranhas, longe dos privilégios do templo, e estavam nessa situação tristemente defeituosos em seu conhecimento da Palavra Divina.

[yt_message_box title="Quer continuar lendo?" type="info" close="no" ]Para continuar lendo este artigo baixe o anexo no link abaixo.[/yt_message_box]

Fonte: http://paulovitorpereiraaa.blogspot.com/2018/11/licao-08-o-povo-e-impactado-pela.html Acesso em 23 nov. 2018

Copyright © 2003 - 2024 Portal Escola Dominical todos os direitos reservados.