Jovens e Adultos Betel

Lição 11 - Jovens e Adultos - Betel - O cativeiro babilônico

ASSEMBLEIA DE DEUS - MINISTÉRIO MADUREIRA - CATALÃO/GO

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

TERCEIRO TRIMESTRE DE 2018

Jovens e Adultos - Betel - Israel 70 anos: o chamado de uma nação e o plano divino de redenção

COMENTARISTA: CÉSAR PEREIRA ROZA DE MELO

COMENTÁRIO: EV. PAULO VITOR PEREIRA

LIÇÃO Nº 11 O CATIVEIRO BABILÔNICO

Introdução

Dentre os pagãos veio o terror que corrige, o látego do Senhor. Os caldeus são os mesmos babilônios (Hb 1.6,7). Uma nação amarga e impetuosa, tais termos denotam o caráter opressor e a ausência de sensibilidade moral destes algozes. Sua campanha contra Judá seria rápida e veloz. A resposta de Deus contra o ímpio reino Sul foi essa: “Uma nação mais ímpia será a vara para castiga-los”.

A Invasão Babilônica

Deus já havia advertido Judá e seus reis por diversas vezes sobre o eminente juízo que estava por vir. Mas Judá tinha se transformado em uma nação tirânica, desertora da lei, estava vivendo no baixo calão das outras nações. Jerusalém tinha se transformando em um lugar selvagem onde transpirava iniquidade e transgressão tanto no âmbito moral, social e religioso. A Babilônia seria o subjugador. O cativeiro da nação judaica perduraria por setenta anos (Jr 25.11-12; Dn 9.2).

[yt_message_box title="Quer continuar lendo?" type="info" close="no" ]Para continuar lendo este artigo baixe o anexo no link abaixo.[/yt_message_box]

Fonte: http://paulovitorpereiraaa.blogspot.com/2018/09/licao-11-o-cativeiro-babilonico_4.html Acesso em 06 set. 2018

Copyright © 2003 - 2024 Portal Escola Dominical todos os direitos reservados.