Jovens e Adultos Betel

Lição 3 - Jovens e Adultos - Betel - Moisés, um líder excelente

ASSEMBLEIA DE DEUS - MINISTÉRIO MADUREIRA - CATALÃO/GO

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

TERCEIRO TRIMESTRE DE 2018

Jovens e Adultos - Betel - Israel 70 anos: o chamado de uma nação e o plano divino de redenção

COMENTARISTA: CÉSAR PEREIRA ROZA DE MELO

COMENTÁRIO: EV. PAULO VITOR PEREIRA

LIÇÃO Nº 3 - MOISÉS, UM LÍDER EXCELENTE

Introdução

Um dos propósitos do Livro do Êxodo não é somente noticiar o período de 430 anos de escravidão do povo hebreu, ele dá início principalmente à história de Moisés. Sua vida e obra é um dos assuntos principais, não somente o Êxodo, mas também Levítico, Números e Deuteronômio. Moisés destaca-se como um dos maiores homens do mundo judaico e porque não dizer também cristão. Ele foi chamado e enviado por Deus e, em circunstancias difíceis, constituiu uma raça de escravos em uma nação poderosa que alterou todo curso da história. Moisés foi realmente um líder dedicado e notável.

1. O Nascimento de Moisés

A vida de Moisés do nascimento até sua morte, está dividida em três períodos de 40s, segundo o Livro de Atos, capítulo 7. Ele passou seus primeiros quarenta anos no Egito, sendo cuidado pela mãe e aprendendo em escolas egípcias. Passou um segundo ciclo de quarentas anos no deserto, pastoreando ovelhas. Seus últimos quarenta anos passou-os no deserto com o povo hebreu, alimentando provações, desânimo e teste, ensinando pela lei que recebeu das mãos do próprio Deus. Esse primeiro trio de 40 é um programa de preparo do servo, quanto à mordomia, para se transformar no líder que Deus precisa.

[yt_message_box title="Quer continuar lendo?" type="info" close="no" ]Para continuar lendo este artigo baixe o anexo no link abaixo.[/yt_message_box]

Fonte: http://paulovitorpereiraaa.blogspot.com/2018/07/licao-03-moises-um-lider-excelente_6.html Acesso em 09 jul. 2018

Copyright © 2003 - 2024 Portal Escola Dominical todos os direitos reservados.